CÉSAR BRIE E SEUS DUPLOS: POR UMA DRAMATURGIA REINVENTIVA

SKU 184842
CÉSAR BRIE E SEUS DUPLOS: POR UMA DRAMATURGIA REINVENTIVA

CÉSAR BRIE E SEUS DUPLOS: POR UMA DRAMATURGIA REINVENTIVA

SKU 184842
9786525126456
R$ 92,85
1 x de R$ 92,85 sem juros no Cartão
1 x de R$ 92,85 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      GUIMARÃES, MICHEL SILVA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      272 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2022 Indisponível
    • 5
      Ano
      2022 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.4 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525126456 Indisponível
    • 10
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      25/05/2022 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 92,85
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 92,85 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Este livro é fruto da investigação de quatro textos dramáticos de autoria de César Miguel Brie, a saber: El mar en el bolsillo (1989), La Ilíada (2000), Otra vez Marcelo (2005) e Karamazov (2011). Tais textos foram escolhidos, a princípio, pelo espaço temporal entre cada um, o que permitiu cotejar os traços constantes da criação dramatúrgica do autor e suas escolhas de temáticas políticas. Sua performance textual centra-se, sobretudo, na rapsódia de outros autores tomados como duplos, respectivamente: Fernando Pessoa, Marcelo Quiroga, Homero e Fiódor Dostoiévski. Valeu-se, de um lado, de um corpus teórico formado por autores que pensam a dramaturgia contemporânea, como Jean-Pierre Sarrazac, com os conceitos de rapsódia e coralidade e, de outro, de um corpus formado pelos pressupostos que caracterizam a criação do romance contemporâneo, tais como reinventividade e hibridismo, em diálogo com as características já presentes na forma do romance moderno, como acanonicidade, dialogismo e intertextualidade. Assim, analisou-se, na poética brieniana, a (re)configuração do drama enquanto gênero, a partir da irrupção do romance no teatro, e a potência dessa (re)configuração para trazer, ao texto e ao palco, temáticas políticas relevantes, que geram discursividades, imagens e performances cujos fulcros estão na revisão da história hegemônica e no confronto às verdades.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca