CINEMA DE BORDAS

SKU 90237
CINEMA DE BORDAS

CINEMA DE BORDAS

SKU 90237
9788590662303
R$ 29,00
1 x de R$ 29,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      LYRA, BERNADETTE Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA A LAPIS Indisponível
    • 3
      Páginas
      221 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2006 Indisponível
    • 5
      Ano
      2006 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 21 x 1.5 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788590662303 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 29,00
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Neste livro, o conceito de cinema de bordas não existe em função de uma simples oposição, como ocorre com a de cinema marginal, ao qual, muitas vezes cabe o epíteto de experimental, no sentido que este termo adquiriu ao contrapor um cinema voltado para uma expressão individual quase que puramente poética, a um cinema fortemetne voltado para o mercado. Também não se trata do que comumente se qualifica como cinema inocente, pois o cinema de bordas apresenta peculiaridades em que se observa uma deliberada adesão à experiência que ocorre no regime trivial do lazer, muitas vezes de maneira explícita. A tentativa principal deste livro sobre o cinema de bordas no Brasil é a superação das dicotomias valoratiras que privilegiam os jogos do espíritoem detrimento aos jogos do corpo. Dessa forma, os trabalhos reunidos aqui se juntam aos esforços de tantos outros pesquisadores que, por outras vias, vêm investigando coordenadas mais equilibradas, não só na história do cinema brasileiro em seu sentido diacrônico, mas também na história das formas cinematográficas no país. Alfredo Suppia investiga a possibilidade de existência de um cinema de ficção científica no Brasil. Bernadette Lyra reflete sobre a fusão de horror, humor e sexo, em especialnogênero chamado terrir. Fernando Mascarello constata que o cinema gaúcho sedimentou, finalmente, um espaço de expressão urbano. Gelson Santana analisa a bricolagem de procedimentos narrativos e de sentido que ocorre no cinema brasileiro contemporâneo. Josette Monzani mostra os tipos de simbiose existentes entre o olhar de Rubens F. Lucchetti e o de Ivan Cardoso. Laura Cánepa aponta o filme que representaria a possível gênese do cinema de horror no Brasil. Lúcio De F. dos Reis Piedade apresenta uma obra prima do cinema de violência explícita brasileiro que combina sexo e sangue com canibalismo. Rogério Ferraraz demonstra as estratégias de articulação entre a comédia e a ficção científica em dois filmes brasileiros.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca