CULTURA MATERIAL EM CONTEXTOS NÃO ESCOLARES NA AMAZÔNIA PARAENSE

SKU 135517
CULTURA MATERIAL EM CONTEXTOS NÃO ESCOLARES NA AMAZÔNIA PARAENSE

CULTURA MATERIAL EM CONTEXTOS NÃO ESCOLARES NA AMAZÔNIA PARAENSE

SKU 135517
9788544439845
R$ 117,00
2 x de R$ 58,50 sem juros no Cartão
1 x de R$ 117,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      ROGERIO ANDRADE MACIEL Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      170 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 1.1 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544439845 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 117,00
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 117,00 no Cartão

2 x sem juros de R$ 58,50 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A perspectiva interdisciplinar é uma proposta ousada e cada vez mais necessária na produção do conhecimento na atualidade. Este livro prima pela efetivação dessa proposta ao articular temáticas e metodologias de pesquisa de forma inovadora, rigorosa e muito interessante, entrelaçando cultura material, história, práticas culturais, educação e currículo. A cultura material é o mote para a análise arguta sobre práticas culturais da Amazônia paraense, sobre os modos de fazer, de pensar, de aprender e ensinar em contextos não escolares praticados cotidianamente por comunidades, grupos sociais e trabalhadores de diferentes atividades. Cada capítulo do livro conduz o leitor nas sendas do conhecimento acerca da cultura popular amazônica, levando-o a se encantar com as práticas alimentares no preparo do avuado, com as habilidades dos artesões na construção de barcos, com a sapiência implicada na captura do Caranguejo-Uça, com a simbologia presente na indumentária utilizada pela Marujada. Dessa maneira, os autores propõem e instigam o debate sobre a potencialidade da articulação desses conhecimentos ordinários com os saberes escolares. Portanto, a questão de fundo é o sentido da transmissão cultural da escola; questão de política educacional e cultural de fundamental relevância para toda a sociedade brasileira. Rosa Fátima de Souza Chaloba

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca