Do movimento lógico e histórico à organização do ensino: o percurso dos conceitos algébricos

SKU CE3517
Do movimento lógico e histórico à organização do ensino: o percurso dos conceitos algébricos

Do movimento lógico e histórico à organização do ensino: o percurso dos conceitos algébricos

SKU CE3517
9788575913345
R$ 64,00
R$ 51,20
1 x de R$ 51,20 sem juros no Cartão
1 x de R$ 51,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Cedro: Lima Indisponível
    • 2
      Editora
      MERCADO DE LETRAS Indisponível
    • 3
      Páginas
      184 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2014 Indisponível
    • 5
      Ano
      2014 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 1.9 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788575913345 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      20/09/2014 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 64,00
R$ 51,20
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 51,20 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Professor, o que é álgebra? Para que serve a álgebra? Quem inventou a álgebra?Perguntas deste tipo tem desafiado, continuamente, os professores da Educação Básica, ao longo de todos estes anos. Evidentemente, que, ao tentar responde-las, não vamos encontrar uma única resposta.Com o objetivo de responder as questões acima e trazer elementos que caminhem em busca da superação dos desafios enfrentados pelos professores, quando ensinam álgebra, neste livro, nos propomos a analisar concepções de álgebra e de seu ensino, bem como, contribuir com a discussão sobre qual é o problema com o ensino de álgebra, considerando-se o processo empírico e teórico do pensamento e, a formação de conceitos, tendo como base os estudos do movimento lógico e histórico dos conceitos algébricos e, dos nexos conceituais: fluência, variável, campo de variação e interdependência. Analisamos algumas implicações para o ensino e, consequentemente para a formação psíquica dos estudantes. Apresentamos ainda, atividades orientadoras de ensino de álgebra que se fundamentam na teoria histórico-cultural.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca