EDUCAÇÃO INTEGRAL: CAMINHOS PARA CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA COMO FORMAÇÃO HUMANA

SKU 161729
EDUCAÇÃO INTEGRAL: CAMINHOS PARA CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA COMO FORMAÇÃO HUMANA

EDUCAÇÃO INTEGRAL: CAMINHOS PARA CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA COMO FORMAÇÃO HUMANA

SKU 161729
R$ 77,00
R$ 61,60
1 x de R$ 61,60 sem juros no Cartão
1 x de R$ 61,60 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      MAIA, MANNA NUNES (ORGANIZADOR) Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      207 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.3 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525007977 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      31/05/2021 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 77,00
R$ 61,60
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 61,60 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Educação integral: caminhos para construção de uma educação pública como formação humana reúne um conjunto de textos que refletem sobre as possibilidades de formação (integral) de alunas e alunos, de professoras e professores, a partir dos conhecimentos produzidos em uma escola pública de educação integral e(m) tempo integral, localizada no município de Niterói, Rio de Janeiro, mas não para por aí. Entre seus capítulos, estão também aqueles que se dedicam a pensar projetos amplos, no campo das políticas públicas, que envolvem não somente uma escola, mas abarcam perspectivas de realização da educação integral estendida a um número maior de crianças em idade escolar e de educadores que atuam nessas experiências em curso. Nesse escopo, a formação de professores e as memórias docentes também emergem e encontram lugar na composição dos textos deste livro, buscando revelar a indissociabilidade entre a proposta de educação (integral) e a formação dos profissionais do magistério para nela atuarem.Orientados por inúmeros questionamentos - dentre os quais: Como as estratégias assumidas no fazer pedagógico que evidencia a descendência africana negra podem fortalecer as perspectivas de diversidade que são importantes ser pensadas na escola? Como apresentar problematizações teórico-metodológicas às crianças? O que pode e do que precisa o corpo (infantil) no espaço institucional? Para que serve ensinar uma língua adicional numa escola pública, sobretudo para crianças no início de seu processo de escolarização? Mas, afinal, o que é ser inteligente? Faz-se necessária uma formação específica para o professor que irá trabalhar na educação integral? Quais propostas se apresentaram como passíveis de incorporar "qualidade" a fundamentos e práticas que se materializaram nas escolas públicas? De qual "qualidade" estamos falando? -, as autoras e os autores desta obra mergulham no universo da educação integral. Fazem um convite para que façamos o mesmo, auxiliando-nos a construir pontes que permitam vislumbrar os contornos e as vivências de uma concepção de educação cujos elementos possam ajudar a pensar as pautas socioeducacionais do país na atualidade.Este livro destina-se, desse modo, a todas aquelas e aqueles que têm interesse na educação integral, ao articular alguns vestígios dos pensaresfazeres dos sujeitos de uma escola pública de proposta e horário integral e de pesquisadores da área, cujas trajetórias atravessam os rumos possíveis à educação.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca