EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA E FORMAÇÃO DOCENTE - DIFERENTES OLHARES EPISTEMOLÓGICOS

SKU 214380
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA E FORMAÇÃO DOCENTE - DIFERENTES OLHARES EPISTEMOLÓGICOS

EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA E FORMAÇÃO DOCENTE - DIFERENTES OLHARES EPISTEMOLÓGICOS

SKU 214380
9788571139336
R$ 43,00
R$ 34,40
1 x de R$ 34,40 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      VARIOS AUTORES Indisponível
    • 2
      Editora
      PONTES Indisponível
    • 3
      Páginas
      258 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2018 Indisponível
    • 5
      Ano
      2018 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788571139336 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
Qtde.
- +
R$ 43,00
R$ 34,40
Quantidade
Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A história contemporânea abarca uma multiplicidade discursiva que permite um efeito de democratização, mas, sutilmente, concorrem com ela o conservadorismo metódico e a tradição analítica. O processo dialético é composto por rupturas e permanências porque são sincrônicos o deslocamento e a identificação. São observados diferentes movimentos e mudanças de paradigmas, nos quais se tem visto professores-pesquisadores preocupados em encontrar modos de pensar e agir que possibilitem lidar com esses desafios impostos pela contemporaneidade de forma plural e integrada, com vistas a uma educação linguística e a uma formação docente voltada para a realidade brasileira. Essas questões nos levaram a organizar esta coletânea, que reúne artigos de professores-pesquisadores de universidades e escolas públicas de educação básica do estado de Goiás sobre educação linguística e formação docente. O intuito é mobilizar múltiplos olhares sobre esses dois campos, discutindo possibilidades mais plurais, quebusquem superar a abordagem tradicional de ensino de línguas - baseada unicamente em aspectos estruturais, sem privilegiar os aspectos discursivos -, e trazendo reflexões sobre como isso se reflete na formação docente. Os artigos desta coletânea trazem problematizações importantes e que merecem ser (re)discutidas à luz de diferentes vertentes epistemológicas, como as multimodalidades, os multiletramentos, os letramentos críticos, a mediação pedagógica, o dialogismo bakhtiniano, a análise do discurso, os gêneros textuais/discursivos, a decolonialidade, as teorias queer, os estudos socioculturais, dentre outras. Portanto, o foco desta obra está em discutir e refletir sobre os múltiplos caminhos para o ato de educar, visando ao fortalecimentoe ao aperfeiçoamento da formação docente por meio de experiências vivenciadas por professores-pesquisadores, podendo estimular nossos leitores a uma prática investigativa e reflexiva.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca