Educação matemática e a teoria histórico-cultural: um olhar sobre as pesquisas

SKU 163926
Educação matemática e a teoria histórico-cultural: um olhar sobre as pesquisas

Educação matemática e a teoria histórico-cultural: um olhar sobre as pesquisas

SKU 163926
9788575914823
R$ 116,00
R$ 92,80
1 x de R$ 92,80 sem juros no Cartão
1 x de R$ 92,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Cedro: Lima Indisponível
    • 2
      Editora
      MERCADO DE LETRAS Indisponível
    • 3
      Páginas
      392 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2017 Indisponível
    • 5
      Ano
      2017 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 2 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788575914823 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      20/09/2017 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 116,00
R$ 92,80
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 92,80 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A Teoria Histórico-Cultural, com suas raízes nos trabalhos dos psicólogos russos Vigotski, Leontiev, Luria e seus seguidores, tem inspirado uma diversidade de pesquisas nos campos da Psicologia e da Educação. Em especial, na Educação, tais pesquisas têm se alicerçado em fundamentos teórico-metodológicos acerca da linguagem, mediação cultural, atividade, zona de desenvolvimento proximal, relação sentido/significado, desenvolvimento de conceitos científicos, relação desenvolvimento / aprendizagem, entre outros. No campo da educação matemática, também tem sido crescente o número de pesquisadores que têm se utilizado dessa abordagem para fundamentar as suas investigações.Este livro surge com o objetivo de promover um debate entre as diferentes formas e possibilidades de apropriação da Teoria Histórico-cultural no campo da educação matemática, ao mesmo tempo explicita as convergências e similaridades representativas de diferentes grupos e de pesquisadores no Brasil e no exterior.O livro é composto por onze capítulos, provenientes de autores que atuam em universidades localizadas no Canadá, no México e no Brasil, e apresenta trabalhos que, ao tomarem como fundamentação a Teoria Histórico-cultural, indicam possibilidades para a investigação de questões envolvendo tanto o conhecimento matemático e a formação do professor que ensina matemática.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca