ENSINO MÉDIO: NOVAS BASES PARA SUA FUNÇÃO SOCIAL

SKU 161894
ENSINO MÉDIO: NOVAS BASES PARA SUA FUNÇÃO SOCIAL

ENSINO MÉDIO: NOVAS BASES PARA SUA FUNÇÃO SOCIAL

SKU 161894
R$ 73,00
R$ 58,40
1 x de R$ 58,40 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      GOMES, ANDERSON SEVERIANO Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      189 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525002064 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      30/04/2021 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 73,00
R$ 58,40
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O ensino médio é uma etapa da educação básica relegada ao segundo plano no Brasil. Esquecemos que é nele em que se consolidam aspectos fundamentais da formação básica cidadã. Seu caráter duplo ainda o tira do foco, pois ou ele tem assumido características da terminalidade de estudos ou, propedêutico, perde-se no viés preparatório para o ensino superior. Ao mesmo tempo, as muitas mudanças promovidas nos últimos anos tiram ainda mais sua identidade em que todos seus atores se sentem deslocados, ou perdidos. Este livro propõe-se a discutir essa identidade pedagógica do ensino médio, a encontrar os fundamentos que fazem dele essencial na formação humana, com o aprofundamento necessário para a consolidação de um currículo que se paute no encontro entre a ciência e a formulação de novos saberes advindos da problematização do cotidiano. Proveniente de uma pesquisa, o estudo que se apresenta busca o olhar dos professores, seus discursos e como eles se fundamentam na realidade da escola. Além disso, encadeia caminhos que podem trazer novas perspectivas a partir de um currículo desenhado desde os PCNEM até a BNCC, para construir propostas que podem dialogar com inúmeras possibilidades que partem dos saberes dos professores até se encontrarem aos dos estudantes do ensino médio. As possibilidades abrem inúmeras portas e encontros possíveis, em que a chave é um processo de envolvimento ou de vínculo entre saberes historicamente consolidados com outros que questionam, próprios da juventude que frequenta esse nível de ensino. Encontrar o equilíbrio necessário para fazê-lo avançar como espaço de ampliação desses saberes que se encontram na sala de aula, com a finalidade de chegarmos a uma cogovernação é não só um objetivo, mas também a fundação de uma outra gramática social ao ensino médio, para que participação direta de todos os atores envolvidos na escola de ensino médio possa ser uma realidade, em especial nos espaços que mais dependem de seu bom funcionamento: as escolas periféricas, retratadas neste livro pela escola Angelópolis. Assim, se não criarmos uma escuta atenta aos jovens, jamais criaremos condições para que o atual momento seja superado.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca