ENSINO REMOTO: EMERGÊNCIAS DA ESCOLA E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

SKU 257716
ENSINO REMOTO: EMERGÊNCIAS DA ESCOLA E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

ENSINO REMOTO: EMERGÊNCIAS DA ESCOLA E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

SKU 257716
R$ 59,00
R$ 47,20
1 x de R$ 47,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      ANA PAULA FERREIRA DA: GIOVANNI, LUCIANA MARIA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      142 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2024 Indisponível
    • 5
      Ano
      2024 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525063812 Indisponível
    • 10
      Situação
      Esgotado Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      28/08/2024 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 59,00
R$ 47,20
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Em março de 2020, a vida como conhecíamos foi interrompida e um conjunto de saberes e fazeres cotidianos foram bruscamente alterados. A obra Ensino remoto: emergências da escola e da formação de professores reúne um conjunto de pesquisadoras que se dedicou a registrar "no calor do momento" as estratégias pedagógicas, as alternativas e os caminhos experimentados, os sentimentos e as impressões dos diversos sujeitos que vivenciaram as demandas da pandemia (alunos, gestores, familiares e professores de educação básica e dos cursos de licenciatura de universidades públicas) a partir de seus papéis sociais e profissionais. O título da obra remete-nos tanto à emergência das aulas remotas como às estratégias para a reorganização escolar decorrente das demandas sanitárias de isolamento causado pelo vírus Sars-Cov-2, além de todas as questões sociais e pedagógicas que estavam adormecidas ou pareciam superadas e emergiram a partir dessa reconfiguração dos processos pedagógicos. Os capítulos trazem discussões, à luz de teorias e pesquisas educacionais, sobre o quanto essas situações seriam disruptivas ou apenas a exacerbação de antigos e conhecidos problemas educacionais. Como a Prof.ª Dr.ª Ângela Portelinha destaca no prefácio, "mesmo com a intensificação e a precarização do trabalho dos profissionais da educação, acentuadas pela emergência em instituir o ensino remoto, os compromissos social e político de ensinar e pesquisar não estiveram ausentes, pois foi na adversidade da realidade que foram desenvolvidas alternativas de enfrentamento para minimizar o retrocesso na qualidade da educação. As escolas e a universidades demonstraram, mesmo com dificuldades financeiras em meio a tentativas de desqualificar todo o pensamento teórico e crítico, os valores cultural e social do processo formativo-educativo para instituir um projeto civilizatório mais humano, científico, democrático e com justiça social". Este é um livro importante para pesquisadores que estudam as múltiplas dimensões da escola e da formação de professores, para aqueles que orientam e acompanham turmas de estágio supervisionado e residência pedagógica nos cursos de licenciatura e para os professores da educação básica que se interessam em compreender aspectos variados das aulas remotas na organização escolar e nas práticas pedagógicas. Desejamos que esta obra suscite boas discussões entre os leitores!

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca