"ESTRANHOU O QUÊ? PRETO PODE TER O MESMO QUE VOCÊ": UM ESTUDO SOBRE TRAJETÓRIAS ESCOLARES DE SUCESSO DE ESTUDANTES NEGRAS E NEGROS DO ENSINO MÉDIO

SKU 300063
"ESTRANHOU O QUÊ? PRETO PODE TER O MESMO QUE VOCÊ": UM ESTUDO SOBRE TRAJETÓRIAS ESCOLARES DE SUCESSO DE ESTUDANTES NEGRAS E NEGROS DO ENSINO MÉDIO

"ESTRANHOU O QUÊ? PRETO PODE TER O MESMO QUE VOCÊ": UM ESTUDO SOBRE TRAJETÓRIAS ESCOLARES DE SUCESSO DE ESTUDANTES NEGRAS E NEGROS DO ENSINO MÉDIO

SKU 300063
9786525086675
R$ 59,00
R$ 47,20
1 x de R$ 47,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      RODRIGUES, GERUSA FARIA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Edição
      1 - 2025 Indisponível
    • 4
      Ano
      2025 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9786525086675 Indisponível
    • 9
      Situação
      Pré-Venda Indisponível
    • 10
      Data de lançamento
      27/11/2025 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 59,00
R$ 47,20
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Este livro busca discutir como se constituem as trajetórias de sucesso escolar de jovens negros do ensino médio, em um Colégio público estadual da cidade de Petrópolis. Ao longo da pesquisa realizada, a autora buscou compreender o que é sucesso para este grupo, suas famílias e para os integrantes do Colégio, considerando ainda os efeitos do racismo nas trajetórias destes estudantes. O racismo estrutural permeia toda a sociedade, não sendo diferente no espaço escolar. Dessa forma, a pesquisa apresentada nesta obra busca alcançar como os possíveis atos racistas se manifestam e afetam as trajetórias escolares de jovens negros. Até o início da década de 1990, o ensino médio era cursado por poucos privilegiados, e havia um ingresso pí¬o de jovens negros nessa etapa da escolarização, fazendo com que ingressar e permanecer no colégio, fosse percebido como sucesso. No entanto, mesmo transcorridas décadas e o acesso dos jovens negros tenha sido ampliado, o que é esperado dos estudantes negros, em todos os níveis educacionais é o fracasso escolar. Diante dos fatos apresentados, foi empreendida uma análise à luz das questões raciais e de teorias sociológicas, que levaram a caminhos surpreendentes sobre o sucesso alcançado por estes jovens.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca