Estudo sumário da representação do tempo na religião e na magia

SKU 26594
Estudo sumário da representação do tempo na religião e na magia

Estudo sumário da representação do tempo na religião e na magia

SKU 26594
9788531415968
R$ 30,00
R$ 24,00
1 x de R$ 24,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Hubert: Henri Indisponível
    • 2
      Editora
      EDUSP LIVRARIA Indisponível
    • 3
      Páginas
      160 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2018 Indisponível
    • 5
      Ano
      2018 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      13 x 1 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788531415968 Indisponível
    • 10
      Situação
      Esgotado Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      11/05/2018 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 30,00
R$ 24,00
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Este segundo volume da Biblioteca Durkheimiana apresenta, pela primeira vez em português, o importante estudo de Henri Hubert sobre o tempo, no qual o autor defende que o tempo não é uma dimensão autônoma, caracterizada pela sucessão de instantes homogêneos, desprovidos de qualidade. Partindo do exame dos elementos que constituem os calendários mágico-religiosos, os intervalos e as datas críticas, Hubert defende que o tempo se apresenta para os grupos sociais como uma sucessão de eternidades, cada qual caracterizada por uma qualidade própria, vinculada a uma realização particular da noção de sagrado. E esse sagrado impõe à passagem do tempo variações rítmicas, proibindo e exigindo, em consonância com a própria dinâmica societária, determinados ritos. O volume apresenta o texto de Hubert em edição bilíngue, um dossiê crítico com estudos de especialistas e, no anexo, resenhas de Marcel Mauss, Jean Lafitte e Salomon Reinach sobre a obra de Hubert.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca