É muito gratificante fazer parte de um projeto como este, que reúne grandes nomes do setor de eventos brasileiro. Começo dizendo que este livro pode ser considerado uma pós-graduação voltada para atualização dentro do segmento, que obrigará muitas releituras. Os pontos de vista apresentados no decorrer do material mostram uma evolução e uma abordagem histórica de muitos ângulos do setor. Há algum tempo, Flavio Correia, o nosso "Faveco", nominou que as feiras de negócios eram uma mídia presencial. Porém, após esta leitura e todo este aprendizado, considero que teremos que alterar e denominar o nosso setor de mídia phygital, que mescla o relacionamento multiplataformas, sendo elas físicas, por meio dos encontros presenciais, e digitais, por meio das redes e novos canais, o que culmina na criação de uma comunidade perene para cada uma das indústrias do nosso mercado. Isso posto, passo a comentar sobre as mensagens-chaves dos conteúdos que compõem o livro. Iniciando pelo capítulo do Eduardo Zorzanello, que é de uma nova geração de profissionais, que trata sobre o case de sucesso do Festuris, cujo início foi regional e se tornou uma iniciativa internacional. Mostra que a proposta de um evento nunca está fechada, podendo sempre se expandir para novos horizontes. Quanto ao artigo da Fátima Facuri, presidente nacional da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC) e diretora da Open Brasil, ela demonstra que as indústrias de cosméticos, estética e saúde promovem com muito sucesso eventos nacionais e internacionais, mas que respeitam e trazem as características das diversas regiões brasileiras com muita propriedade. Já João Piccolo, presidente da Messe Nurenberg, em seu ponto de vista, aponta que, além de valorizar a suaequipe, é importantíssimo dar foco para os planejamentos estratégico e financeiro dos eventos, o que permite a realização de uma diversidade de atividades com sucesso. Portanto, é essencial se estruturar e se preparar para conseguir ampliar a sua gama de atividades. Marco Basso, presidente da Informa, em seu capítulo, discorre sobre a restruturação do grupo Informa, tanto no Brasil como em outros países onde atua. Ele traz e estabelece o conceito de relacionamento phygital com todos os atores da cadeia, de fornecedores a clientes. Romano Pansera, presidente da Eventoria, conta a trajetória da Apas Show, suas evoluções e adaptações para permanecer como uma feira líder de mercado. Mostra que inovação e agilidade são essenciais para a promoçã