GÊNERO NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA SUPERAR PRECONCEITOS

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GÊNERO NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA SUPERAR PRECONCEITOS

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9788544405925
R$ 71,60
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    • 1
      Autor
      MARELI ELIANE: LOCKS, GERALDO AUGUSTO Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      246 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 1.5 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544405925 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
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Este livro apresenta relevante trabalho de pesquisa desenvolvido por seus autor@s vinculados ao Grupo de Estudos em Gênero e Cidadania na América Latina (GECAL) do Programa de Pós-Graduação, Mestrado Acadêmico em Educação da Universidade do Planalto Catarinense (PPGE/UNIPLAC). Gênero e sexualidade na educação escolar é uma política pública desenvolvida no Brasil há mais de uma década. Atualmente tem sido objeto de debates acirrados. Tema polêmico. Divide opiniões. Setores educacionais que reivindicam uma educação inclusiva, cidadã e democrática têm defendido a necessidade desta temática estar presente em Diretrizes Nacionais Educacionais, nos projetos políticos pedagógicos, currículos escolares, com finalidade de oportunizar esclarecimentos conceituais, romper com comportamentos normatizados pela visão heterossexual hegemônica, homofóbica, sexista e machista. Contudo, outros setores sociais, conservadores e antidemocráticos, acusam esta reivindicação de "ideologia de gênero" e se posicionam pela extinção da temática de gênero das práticas educacionais escolares, acusam o Estado de ingerência num campo que seria exclusivamente da família como única instituição responsável pela educação de gênero e da sexualidade. @s autor@s deste livro, embasados em pesquisa com orientador@s pedagógic@s escolares, demonstram a necessidade da formação inicial e continuada d@s profissionais de educação para que a temática de gênero esteja presente nas práticas educativas e se promova uma educação livre de qualquer discriminação e preconceito, portanto uma educação emancipatória, justa e equitativa para tod@s.

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