GERENCIALISMO, PERFORMATIVIDADE E RESPONSABILIZAÇÃO: ANÁLISE DA GESTÃO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO NA SAÚDE MENTAL DOS PROFESSORES NO PERÍODO DE 2015 A 2018

SKU 254720
GERENCIALISMO, PERFORMATIVIDADE E RESPONSABILIZAÇÃO: ANÁLISE DA GESTÃO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO NA SAÚDE MENTAL DOS PROFESSORES NO PERÍODO DE 2015 A 2018

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9786525161891
R$ 54,03
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    • 1
      Autor
      DOLENCSKO, ANDRÉ LUIS Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      138 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2024 Indisponível
    • 5
      Ano
      2024 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 0.8 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525161891 Indisponível
    • 10
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      18/07/2024 Indisponível
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As reformas educacionais iniciadas no Brasil na década de 1990, motivadas pela globalização, pelo neoliberalismo e pela justificativa do cumprimento de metas e melhoria da qualidade, reconfiguraram o contexto da escola pública, introduzindo técnicas de controle do trabalho docente com um discurso de eficiência por resultados paralelo à perda da autonomia, plano de carreira e saúde mental das(os) professoras(es). Esta obra analisou o Programa Gestão em Foco, responsável por implantar na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo o Método Melhoria de Resultados - MMR em parceria com a empresa Falconi Educação, revelando os elementos gerencialistas e performadores que responsabilizam as(os) professoras(es) dos resultados educacionais. Como referencial de análise foram adotadas as contribuições de Michel Foucault, bem como a Teoria da Atuação Política desenvolvida por Stephen Ball, Meg Maguire e Annette Braun em 2016. A obra contribui para as discussões sobre a implantação de políticas públicas voltadas à saúde mental das(os) professoras(es), a valorização da carreira docente, além de fomentar a análise crítica no campo das pesquisas em políticas e avaliação educacional.

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