Gestão Integrada do Negócio procura aliar os objetivos do negócio e a satisfação dos clientes com uma conscientização socioambiental. Os autores, José Aristides Marcondes de Moura e Heitor Chagas de Oliveira, buscam registrar suas experiências profissionais, alinhando aos principais conceitos, que podem influenciar a maneira de administrar um negócio, frente às transformações nas relações das empresas com seus clientes, fornecedores, empregados, acionistas e comunidade. Esse modelo de gestão integrada propõe desprender as organizações das divisões feudais - uma área não se comunica com a outra, e um funcionário, além de não saber o que o outro departamento faz, não entende como o seu trabalho influencia o do outro. Ao romper com esse sistema antigo, a empresa gera uma interatividade e conectividade entre todos os seus públicos (interno e externo), visando conquistar bons resultados financeiros e, principalmente, a satisfação de todos os envolvidos. Uma vez que a organização sabe qual é o seu negócio, onde está, para onde quer ir e como farão isso; assim como, quando o público interno dela se compromete com a missão, a visão estratégica, os valores, bem como com as metas e seus objetivos, ela se torna mais competitiva no mercado.