HISTÓRIA DA PEDAGOGIA - VOL. 3

SKU 116026
HISTÓRIA DA PEDAGOGIA - VOL. 3

HISTÓRIA DA PEDAGOGIA - VOL. 3

SKU 116026
9786586992076 Páginas: 235Edição: 1 - 2020Ano: 2020Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 14 x 21 x 1.4ISBN: 9786586992076
R$ 81,20
R$ 64,96
1 x de R$ 64,96 sem juros no Cartão
1 x de R$ 64,96 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      RIBOULET, LOUIS Indisponível
    • 2
      Editora
      LICEU Indisponível
    • 3
      Páginas
      235 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2020 Indisponível
    • 5
      Ano
      2020 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 21 x 1.4 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786586992076 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
Qtde.
- +
R$ 81,20
R$ 64,96
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 64,96 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
No século XVII, muitos países foram perturbados por divisões e questõesmuito nocivas aos interesses da educação. Na Inglaterra, terrível guerra civilfez cair no mais completo descrédito a maior parte das escolas. O ensinotornou-se o recurso supremo daqueles que haviam malogrado em tudo. Odiretor se desembaraçava do trabalho confiando-o aos mestres subalternos.Barbeiros e açougueiros fizeram fortuna mantendo escolas. O desgosto peloestudo tornou-se tal que os filhos dos gentis-homens se gloriavam de nadasaber."Juro, dizia um nobre, que antes de fazer de meu filho ummestre-escola, o enforcaria. Fazer ressoar a buzina, entender decaçadas, levar bem o falcão e adestrá-lo, eis o que assenta bem afilho de gentil-homem. Quanto ao saberque se busca nos livros,deve-se deixar aos vadios".- O século XVIINão é fácil formar juízo definitivo sobre o século XIX. Os fatos são pordemais complexos e estão muito próximos de nós; seus resultados não sãosuficientemente conhecidos. Certos sentimentos estão muito vivos ainda, nasalmas, para permitirem apreciações imparciais.Todas as nações têm aberto escolas numerosas. A sociedade civil, a IgrejaCatólica com suas legiões de sacerdotes e suas admiráveis Congregaçõesdocentes, as várias seitas cristãs, se têm dedicado a estas obras com umdevotamento sem limites. Nunca se compreendera melhor a obrigaçãode difundir a luz, de dar a todas as classes da sociedade instrução sólida evariada. Esta evolução das obras escolares se nota sobretudo na Europa e nospaíses sujeitos à influência das nações civilizadas. A América do Norte se temdistinguido de modo particular e, a certos respeitos, tem até excedido o antigocontinente.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Fechar