HISTÓRIA DA PEDAGOGIA - VOL. 4

SKU 116088
HISTÓRIA DA PEDAGOGIA - VOL. 4

HISTÓRIA DA PEDAGOGIA - VOL. 4

SKU 116088
9786586992083
R$ 73,90
R$ 59,12
1 x de R$ 59,12 sem juros no Cartão
1 x de R$ 59,12 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      RIBOULET, LOUIS Indisponível
    • 2
      Editora
      LICEU Indisponível
    • 3
      Páginas
      202 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2020 Indisponível
    • 5
      Ano
      2020 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 21 x 1.1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786586992083 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
Qtde.
- +
R$ 73,90
R$ 59,12
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 59,12 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O programa da Idade Média compreendia as Sete Artes Liberais. No séculoXVI se organizou o ensino das humanidades e, em seguida, alguns educadoresde tendências naturalistas o julgaram pouco conforme às realidades davida. No século XVIII, a Alemanhaabriu as primeiras escolas reais. MariaTeresa, influenciada pelo Emílio, diminuiu, nos colégios, a parte consagradaao classicismo. Na França, os Enciclopedistas e os pedagogos da Revolução,especialmente Diderot, Lakanal, Dauneu, Condorcet, pedema substituiçãodas humanidades por estudos científicos. No século XIX, o ensino modernopenetrou em todo os países civilizados.Seria injusto contestar a necessidade desse ensino. Mas o que não seadmite é que tenha o mesmo valor educativo que as humanidades clássicas.Estas têm a seu favor os mais magníficos resultados. Devemos a esses métodos,dizia Voltaire, "os nomes mais célebres do nosso país", em particular osgrandes escritores, a maior parte dos inventores e dos sábios mais ilustres dostrês últimos séculos. Em nossos dias, um exame desinteressado tem verificadoque os alunos que têm as melhores classificações para admissão às escolassuperiores, com impressionante maioria, foram os que tinham cursado antesas humanidades clássicas.Acrescentemos que os partidários do ensino moderno pareciam não terem vista senão vantagens econômicas e materiais. Tem-se até pretendidoque certos adversários dos estudos clássicos agiam sob a influência de duaspaixões: a da igualdade, que nãotoleraria nem mesmo a aristocracia dainteligência; e a da irreligião, que acha meio de prejudicar a Igreja abolindo oensino do latim.Esta luta do cientismo contra o ensino tradicional não tem dado bonsresultados.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca