INCLUSÃO SOCIAL NA AMAZÔNIA: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MINORIAS MARGINALIZADAS EM REGIÃO DA FRONTEIRA AMAZÔNICA

SKU FA4705
INCLUSÃO SOCIAL NA AMAZÔNIA: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MINORIAS MARGINALIZADAS EM REGIÃO DA FRONTEIRA AMAZÔNICA

INCLUSÃO SOCIAL NA AMAZÔNIA: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MINORIAS MARGINALIZADAS EM REGIÃO DA FRONTEIRA AMAZÔNICA

SKU FA4705
9788562480690
R$ 56,00
1 x de R$ 56,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      MARCÉLIO: AMARO, MÍ­RIAN Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      154 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 1 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788562480690 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 56,00
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A despeito de qualquer outra justificativa para realização desta obra, consideramos que modo profissional da educação tem uma responsabilidade social para com as minorias existentes no contexto social do qual participa, cumprindo a função dialética proposta por Freire entre o ser humano e seu mundo. Como profissional da educação, não dá para ignorar o contingente de jovens e adultos imigrantes e também seus filhos, que buscam nas escolas brasileiras as chances de uma inclusão social. De igual maneira, não é possível assumir uma ideologia fatalista de imobilidade conforme denuncia Freire em seus escritos, frente à opressão sofrida por tais grupos no interior da própria escola, que normalmente isolados e discriminados pelos traços físicos e linguísticos, têm sido vítimas de preconceito ou sofrido em algum momento palavras de desprestígio ou ação de isolamento social. Assim, ao tempo que esta obra atende a inquietações pessoais, também responde a uma exigência social, quando contribui para elucidação dos problemas relativos à exclusão social de jovens e adultos, cujo processo de escolarização foi negado ou interrompido na idade certa, produzindo os milhões de analfabetos e consequentemente os bolsões de pobreza, o desemprego e toda a sorte de problemas sociais. Do ponto de vista legal, o artigo 5º do texto constitucional, garante tanto aos brasileiros quanto aos estrangeiros residentes no Brasil o direito à igualdade, além de outros assegurados no rol dos direitos e garantias fundamentais a todos os cidadãos. Este trabalho não se propõe a esgotar a temática, todavia seus escritos são um alerta e também um indicativo para todos os profissionais da educação que coadunam a idéia processada por Freire (1996): a idéia de que uma das tarefas mais importantes da prática educativa crítica é propiciar as condições necessárias para que os educandos possam assumir-se como ser social, como ser histórico, como ser que pensa e que faz cultura, como ser que se comunica, como ser que transforma, que cria, que realiza sonhos, mas sobretudo que ao assumir-se, aprende a aceitar o outro.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca