INSTRUÇÃO PÚBLICA E PROJETO CIVILIZADOR - O SÉCULO XVIII COMO INTÉRPRETE DA CIÊNCIA, DA INFÂNCIA E DA ESCOLA

SKU 50055
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    • 1
      Autor
      Carlota Boto Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA UNESP Indisponível
    • 3
      Páginas
      428 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2017 Indisponível
    • 5
      Ano
      2017 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      13.7 x 2.3 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788539306879 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
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A partir da análise do pensamento de três importantes figuras associadas à razão iluminista - os filósofos Condorcet e Rousseau e o estadista Marquês de Pombal -, Carlota Boto elabora uma análise aprofundada de como o ensino público se tornaria, no século XVIII, o veículo responsável por levar a razão, ou o esclarecimento, às massas. A autora investiga como a concepção iluminista de educação, tal qual formulada por Rousseau, deu origem a projetos de instrução pública distintos, ainda que com o mesmo objetivo: os sistemas de ensino francês e português, formulados, respectivamente, por Condorcet e Pombal.

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