K-POP A FANTÁSTICA FÁBRICA DE ÀDOLOS

SKU 161151
K-POP A FANTÁSTICA FÁBRICA DE ÀDOLOS

K-POP A FANTÁSTICA FÁBRICA DE ÀDOLOS

SKU 161151
9786558206446
R$ 74,00
R$ 59,20
1 x de R$ 59,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      HANY, DÚNIA SCHABIB Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      171 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2020 Indisponível
    • 5
      Ano
      2020 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 1.1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786558206446 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      12/03/2020 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 74,00
R$ 59,20
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O livro K-POP: a fantástica fábrica de ídolos lança um olhar minucioso sobre o fenômeno cultural de proporções globais que a música popular da Coreia do Sul se tornou nos últimos anos, além de recorrer à história milenar da civilização da península coreana e seus desdobramentos econômicos e artísticos. Nascido no início da década de 1990 como uma despretensiosa maneira de fazer música incorporando influências estrangeiras à expressão artística local, o k-pop hoje se apresenta como uma indústria cultural robusta e altamente rentável, conhecida também como indústria do entretenimento sul-coreana. A autora desvela os bastidores desse sistema utilizando o pensamento crítico e altamente reflexivo a respeito da sociedade moderna dos filósofos alemães Theodor W. Adorno e Max Horkheimer e do escritor marxista francês Guy Debord. Analisando o fenômeno do k-pop, a obra mostra a crueldade da exploração dos ídolos que, apesar de sua fama, aparecem mais como mercadorias utilizadas até seu esgotamento e descarte, em um processo de mais-valia virtual que os reduz a coisas controladas constantemente em suas vidas públicas e particulares por megaempresários. Esse movimento cultural de exportação articula não apenas canções, mas estilos de vida ligados à moda, comportamento, ideologia e tudo que está ligado ao bilionário mercado cultural internacional. Aqui se observa também o apoio estatal, ainda que não financeiro, que busca vender ao mundo a imagem da Coreia do Sul como um país com pessoas bonitas, rico, moderno e sofisticado.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca