A velocidade de mudança do mundo corporativo exige atualização e novas referências de lideranças. A busca constante pela superação dos resultados não mais está limitada ao faturamento e ao EBITDA.Resultados positivos já vão além da experiência do cliente, mas precisam ser significativos para os stakeholders. O maior da marca de uma empresa não está mais na qualidade do produto ou da entrega, mas sim em suas referências e em seus impactos nas redes sociais. Não basta parecer, tem que ser ESG, BPW e estar alinhado com os ODM.As medidas de sucesso agora têm tempos e amplitudes de impactos diferentes, tais como: Resultados mensais e anuais. Experiência semanais e mensais. Impactos anuais e deca-anuais.Com amplitudes: Individuais e familiares. Locais e regionais. Nacionais e internacionais. Físicas e digitais.E estes são os maiores desafios e responsabilidades das lideranças modernas e genuínas: ser ambidestra, multitarefas e verdadeira e ter visão ampla, holística e 360º, com ações e decisões que gerem impacto positivo constante.Acima de tudo, ser uma Liderança Pioneira Metaversa.