LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA: INVESTIGANDO CRITÉRIOS PARA ADOÇÃO DE MANUAIS NO SÉCULO XIX

SKU 220138
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    • 1
      Autor
      SUHENDER RIBEIRO DA: SOARES, FLÁVIA DOS SANTOS Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      128 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 21 x 0.7 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525144474 Indisponível
    • 10
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      02/06/2023 Indisponível
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Em sala de aula, recursos e materiais têm sido utilizados nas diferentes disciplinas a fim de tornar o processo do ensino e da aprendizagem mais eficaz. Em que pese a emergência de outras formas de acesso ao conhecimento e à aprendizagem, como a internet, a importância do livro didático se mantém quase invariável. Pode-se perceber a existência de diversas políticas públicas dedicadas aos livros didáticos e, junto a elas, as que têm como objetivo a seleção e avaliação de obras, para circularem nas escolas, que estejam dentro de padrões de "qualidade" desejados. Processos de avaliação de manuais didáticos existem no Brasil desde a segunda metade do século XIX. A fim de avaliar a qualidade desses livros, pareceres de obras didáticas foram elaborados e utilizados para decidir quais delas deveriam ser usadas eou mantidas na escola. Este livro se dedica a identificar, a partir da leitura desses pareceres, quais critérios eram empregados para julgar e decidir quais livros poderiam ser aprovados. As fontes principais são livros didáticos de Matemática, jornais e documentação manuscrita do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro do século XIX.

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