MINERAÇÃO DE DADOS EM EDUCAÇÃO DIGITAL: CONCEITOS, TÉCNICAS E APLICAÇÕES

SKU 206248
MINERAÇÃO DE DADOS EM EDUCAÇÃO DIGITAL: CONCEITOS, TÉCNICAS E APLICAÇÕES

MINERAÇÃO DE DADOS EM EDUCAÇÃO DIGITAL: CONCEITOS, TÉCNICAS E APLICAÇÕES

SKU 206248
R$ 82,00
R$ 65,60
1 x de R$ 65,60 sem juros no Cartão
1 x de R$ 65,60 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      RODRIGO YOSHIO: SCHLÜNZEN JUNIOR, KLAUS Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      237 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2022 Indisponível
    • 5
      Ano
      2022 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.4 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525030517 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      26/10/2022 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 82,00
R$ 65,60
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 65,60 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A ampla utilização dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) na Educação pode contribuir no uso das Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC), das Metodologias Ativas e favorecer a abordagem Construcionista, Contextualizada e Significativa (CCS), na qual o estudante utiliza a tecnologia como instrumento para produzir algo que parte da sua vivência e realidade, e o professor atua como mediador para ajudá-lo a formalizar conceitos. Nesse contexto, a internet e os dispositivos móveis têm contribuído na proliferação de grande quantidade de dados em formato digital, os quais ainda são pouco utilizados para gerar a descoberta de conhecimento. Com as contribuições geradas pela área de Descoberta do Conhecimento em Banco de Dados (do original em inglês Knowledge Discovery in Database, KDD), métodos e técnicas computacionais podem ser empregadas para melhor compreender o comportamento dos estudantes no AVA e em quais condições eles aprendem. Este livro relata como o uso de técnicas de KDD, principalmente mineração de dados, foram organizadas para encontrar os indícios das habilidades dos estudantes que passaram a ser externalizadas no decorrer do processo de construção de um produto que fez parte de seus contextos e lhes foi significativo, além de contribuir na agilização do processo de monitoramento e controle (intervenção) das ações de estudantes e professores, possibilitar a revisão e planejamento de estratégias futuras por parte do professor, autor, designer educacional, tutor on-line. O curso de pós-graduação em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva do programa Rede São Paulo de Formação Docente (Redefor), da Unesp, foi analisado a partir das categorias CCS, sistematizadas em um software experimental denominado KDLE (Knowledge Discovery in Learning Environment) e os resultados foram compilados em uma linguagem mais adequada aos profissionais de Educação. A KDD pode ser um fator transformador em Educação, pois permite a tomada de decisão com base em dados e fatos, e não apenas de forma intuitiva ou por meio de experiências vivenciadas. Representa, portanto, uma nova forma de fazer e pensar a Educação.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca