MÚLTIPLOS OLHARES: MATEMÁTICA E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO

SKU ME5583
MÚLTIPLOS OLHARES: MATEMÁTICA E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
Disponibilidade: Avise-me.

MÚLTIPLOS OLHARES: MATEMÁTICA E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO

SKU ME5583
9788585653934 Páginas: 152Edição: 1 - 0Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 16 x 23 x 1ISBN: 9788585653934
R$ 59,00
R$ 47,20
1 x de R$ 47,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      JACKELINE RODRIGUES MENDES Indisponível
    • 2
      Editora
      MUSA EDITORA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      152 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 1 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788585653934 Indisponível
    • 9
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 59,00
R$ 47,20
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Muito já se tem investigado e escrito sobre a natureza e as diferenças entre as matemáticas produzidas e/ou mobilizadas nas práticas cotidianas, no currículo escolar e nos estudos acadêmicos. Poucos, porém, como é o caso deste livro, ousam estabelecer um diálogo cultural, didático-pedagógico e científico entre esses modos e instâncias de produção e veiculação de conhecimentos matemáticos. De fato, os trabalhos desta coletânea nos mostram que esse diálogo pode ser estabelecido de múltiplas formas e com diferentes perspectivas e recursos, podendo valer-se de aportes teóricos e científicos oriundos de diversas áreas de conhecimento tais como a lingüística, a história, a matemática, a pedagogia, a antropologia social e a etnomatemática. As formas e contextos desse diálogo compreendem: discussões e investigações de práticas matemáticas em contextos não-escolares, tendo como perspectiva de análise o numeramento-letramento e a etnomatemática; perpassam práticas escolares regulares ou de educação de jovens e adultos (EJA); e atingem, inclusive, os contextos de formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática. Dentre os recursos que podem ser mobilizados para esse diálogo, o leitor encontrará histórias infantis, jogos de tabuleiro e de computador, mapas conceituais em ambiente computacional, narrativas, matemática oral, resolução de problemas e livros didáticos de diferentes épocas.Trata-se, enfim, de uma obra produzida por pesquisadores reconhecidos pela comunidade brasileira de Educação Matemática que traz contribuições importantes à área, sobretudo novas compreensões sobre o processo de produção e significação de saberes matemáticos em contextos escolarizados e não-escolarizados. Dario Fiorentini, FE/Unicamp.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Fechar