"NÃO PERTURBE"!: COMUNICAÇÃO, CONSUMO E PRIVACIDADE NOS QUARTOS DOS ADOLESCENTES

SKU 216830
"NÃO PERTURBE"!: COMUNICAÇÃO, CONSUMO E PRIVACIDADE NOS QUARTOS DOS ADOLESCENTES

"NÃO PERTURBE"!: COMUNICAÇÃO, CONSUMO E PRIVACIDADE NOS QUARTOS DOS ADOLESCENTES

SKU 216830
9786525041063
R$ 71,00
R$ 56,80
1 x de R$ 56,80 sem juros no Cartão
1 x de R$ 56,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      AZEVEDO, MARCELLA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      174 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525041063 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      26/05/2023 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 71,00
R$ 56,80
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 56,80 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O livro "Não perturbe!": comunicação, consumo e privacidade nos quartos dos adolescentes se propõe a olhar para o cômodo preferido dos jovens, visando compreender as dinâmicas que regem esse espaço muitas vezes considerado "sagrado" por eles. É em seu quarto que o jovem pode exercer sua individualidade, expressar seus gostos desde a decoração à música ambiente e à arrumação (ou falta dela). Se a casa, de um modo geral, está sob a liderança dos pais e adultos, em seu quarto o jovem se sente mais livre, mais à vontade, exercendo, naquele pequeno espaço delineado por quatro paredes, as suas vontades e preferências. Fecha-se a porta e tem-se um universo particular, espaço fértil para a constituição de significados e subjetividades específicos.A partir de uma extensa pesquisa voltada para a cultura do quarto juvenil (do inglês, bedroom culture), a proposta desta obra é compreender as dinâmicas das relações dos jovens com seus quartos e o impacto dessas relações nos mais diversos âmbitos de suas vidas. Temos que esses quartos se transformam em importante reduto de consumo e de dinâmicas comunicacionais específicas que perpassam as constituições identitárias e as relações dos jovens com os ambientes digitais, incluindo-se aí o gerenciamento de uma presença midiática cuidadosamente elaborada.São questões centrais desse livro, ainda, a cultura material, analisada aqui no contexto da juventude, a partir da exibição e movimentação de objetos dentro dos quartos, assim como das narrativas elaboradas em torno destes. Reflete-se também sobre a construção da noção de uma privacidade juvenil como valor, daquilo que ainda é considerado de caráter estritamente íntimo, em contraposição ao que é exibido em ambiente midiático. A observação de experiências pessoais de um quarto e de uma cultura de quarto adolescente aponta para aspectos fundamentais de uma cultura juvenil que se dá essencialmente no espaço privado doméstico, mas que deve ser compreendida em suas relações com o espaço público e com outros tantos agentes da sociedade contemporânea.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca