NARRAR O VIVIDO, NARRAR O NARRADO: EXPERIÊNCIAS E MEMÓRIAS DE ORIENTADORES ESCOLARES NA EDUCAÇÃO INFANTIL

SKU 255974
NARRAR O VIVIDO, NARRAR O NARRADO: EXPERIÊNCIAS E MEMÓRIAS DE ORIENTADORES ESCOLARES NA EDUCAÇÃO INFANTIL

NARRAR O VIVIDO, NARRAR O NARRADO: EXPERIÊNCIAS E MEMÓRIAS DE ORIENTADORES ESCOLARES NA EDUCAÇÃO INFANTIL

SKU 255974
R$ 68,00
R$ 54,40
1 x de R$ 54,40 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      BORTOLOTTI, SANDRA CRISTINA MOTTA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      180 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2024 Indisponível
    • 5
      Ano
      2024 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525067384 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      02/08/2024 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 68,00
R$ 54,40
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O livro EXPERIÊNCIAS E MEMÓRIAS DE ORIENTADORES ESCOLARES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: NARRATIVAS EM DIÁLOGO apresenta uma pesquisa realizada com as primeiras orientadoras escolares de centros de educação infantil, na Rede Municipal de Ensino de Petrópolis - RJ, propondo um diálogo com os sujeitos a partir de suas memórias. Narrar o vivido possibilita o compartilhamento em um diálogo coletivo acerca daquilo que lhes tocou, atravessou-os e, por isso, transformou-os (Larrosa, 2002), e escutar e registrar as experiências, participando desse diálogo, é uma forma de não deixar morrer a narrativa. O narrado traz contribuições para ampliar o conhecimento sobre a função de orientador escolar e o trabalho de formação continuada nas instituições, pois é uma forma importante de produzir conhecimento, porque feito no vivido. As narrativas de professores para a produção de conhecimento vêm ganhando espaço, uma vez que são compreendidas em suas singularidades e produzidas a partir de seus contextos. Ao narrar, é possível refletir e indagar, possibilitando aconselhar outros sujeitos a partir da experiência. No lugar de predizer formas de se fazer, o diálogo com as diferentes vozes buscou a compreensão da trajetória de um trabalho, e a mim coube a responsabilidade de elaborar o texto que trouxe a polifonia, narrando o encontro das memórias daqueles com quem compartilho ou compartilhei a vida, dialogando por meio de cartas pedagógicas. "Dar escuta" a esses sujeitos únicos, registrando suas memórias, valorizando suas experiências, destacando o valor da comunicabilidade da experiência, destaca o que diz Walter Benjamin: "a experiência que passa de pessoa a pessoa é a fonte a que recorreram todos os narradores". E por isso, permutando experiências, os sujeitos que participaram do estudo apresentaram alguns conselhos aos "jovens" orientadores escolares na tentativa de construírem saberes a partir daqueles construídos na prática, num importante processo formativo.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca