NEGÓCIO SOCIAL: CONHECER O BEM PARA FAZER O BEM

SKU 116164
NEGÓCIO SOCIAL: CONHECER O BEM PARA FAZER O BEM

NEGÓCIO SOCIAL: CONHECER O BEM PARA FAZER O BEM

SKU 116164
9786587408019
R$ 39,90
R$ 31,92
1 x de R$ 31,92 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      DOURADO, THIAGO TEIXEIRA,PAULO Indisponível
    • 2
      Editora
      AUSTER Indisponível
    • 3
      Páginas
      92 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2020 Indisponível
    • 5
      Ano
      2020 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 21 x 0.5 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786587408019 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Venda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 39,90
R$ 31,92
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O modelo de Negócio Social surgiu em Bangladesh na década de 1970, quando o país passava por diversas catástrofes naturais e por uma terrível crise econômica, o que gerou situações de extrema pobreza.A iniciativa do então professor Muhammad Yunus foi ofertar empréstimos ínfimos, de apenas alguns dólares, às artesãs de uma pequena aldeia, o que, em pouco tempo, fez com que suas famílias saíssem da zona da pobreza. O método foi aperfeiçoado a tal ponto que, hoje, o Grameen Bank, o primeiro bancode microcrédito do mundo, beneficia direta e indiretamente mais de 20 milhões de pessoas em Bangladesh.O Negócio Social apresenta-se como uma proposta diferenciada para a solução sustentável da pobreza e dos mais diversos problemas sociais, a curto, médio e longo prazo; representa uma nova maneira de canalizar a expressão do espírito empreendedor e insere um elemento novo na economia, com o potencial de fortalecê-la e renová-la, gerando oportunidades, renda, emprego e efeitos benéficos à sociedade como um todo.Ao contrário das propostas sociais fundamentadas em utopias igualitaristas de eliminação da desigualdade social, o Negócio Social de Muhammad Yunus, explicado neste livro, sugere que o lucro e o altruísmo genuíno sejam usados deforma combinada para o benefício dos mais necessitados, ao mesmo tempo em que contribuem com ares renovados para a saúde econômica.Sobre os autores:Paulo Dourado é gestor ambiental (SENAC) e empresário social, e estuda desde 2010 os Negócios Sociais e os seus impactos no âmbito cultural e social. Atualmente é diretor administrativo-financeiro e cofundador da Escola de Artes Liberais, e proprietário da Atalaia Corretora de Seguros.Thiago Brum Teixeira é psicólogo educacional (PUC-Rio), mestre em ensino de ciências (Fiocruz) e presidente, professor, escritor e cofundador da Escola de Artes Liberais.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca