O ENSINO DE ARITMÉTICA POR MEIO DE INSTRUMENTOS: UMA ABORDAGEM UTILIZANDO DO RABDOLOGIAE SEU NUMERATIONIS PER VIRGULA

SKU 39713
O ENSINO DE ARITMÉTICA POR MEIO DE INSTRUMENTOS: UMA ABORDAGEM UTILIZANDO DO RABDOLOGIAE SEU NUMERATIONIS PER VIRGULA

O ENSINO DE ARITMÉTICA POR MEIO DE INSTRUMENTOS: UMA ABORDAGEM UTILIZANDO DO RABDOLOGIAE SEU NUMERATIONIS PER VIRGULA

SKU 39713
R$ 38,50
R$ 32,73
1 x de R$ 32,73 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      ANA CAROLINA COSTA: MARTINS, EUGENIANO BRITO Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA LIVRARIA DA FISICA Indisponível
    • 3
      Páginas
      98 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      14 x 21 x 0.6 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788578614645 Indisponível
    • 9
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 38,50
R$ 32,73
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A Educação Matemática é uma área recém-criada em relação à Matemática, ciência milenar, bem estruturada, pautada em bases lógicas e bem definidas. Ela não possui uma única metodologia de estudo, nem tampouco uma teoria visivelmente representada, entretanto, está centrada em pesquisar o ensino e o aprendizado da Matemática. Dentre os vários componentes que são incorporados ao campo da Educação Matemática, ocasionalmente, são produzidos materiais metodológicos que podem ser incorporados pelo docente em suas realizações diárias (BARONI; NOBRE, 1999). Esses "objetos" são estabelecidos a partir de uma reflexão teórico-metodológica e são difundidas por meio de propostas didáticos-pedagógicas. No campo da Educação Matemática é o que conhecemos como "tendências" ou "linhas de pesquisas" tais como a Modelagem Matemática, a Etnomatemática, a Informática, a Resolução de problemas, a Formação de Professores, a Filosofia da Matemática, a Psicologia da Matemática e a História da Matemática. Entretanto, não podemos reduzir a História da Matemática apenas como um simples "objeto" metodológico, visto que ela é uma área de conhecimento matemático, um campo de investigação científica que "dá acesso a diferentes ideias, argumentos, temas e outras questões que foram esquecidas (ou abandonadas), incentivando novas reflexões sobre a construção do conhecimento" (SAITO, 2015, p. 20). Ainda nessa vertente, Miguel e Miorin (2004, p. 186) ressaltam que a História da Matemática investiga:Nesse sentido, a História da Matemática ainda pode ser considerada uma valiosa ferramenta para o docente, visto que pode favorecer uma interpretação mais crítica da matemática estudada e a compreensão da própria construção do conhecimento matemático. Portanto, estabelecer um diálogo entre a História e a Matemática é estritamente relevante. Além de permitir entender as mudanças e a preservação

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca