O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NA ESCOLA INDÍGENA: A PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS E DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS INTERCULTURAIS

SKU 271709
O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NA ESCOLA INDÍGENA: A PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS E DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS INTERCULTURAIS

O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NA ESCOLA INDÍGENA: A PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS E DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS INTERCULTURAIS

SKU 271709
9786525067858
R$ 59,00
R$ 47,20
1 x de R$ 47,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      EMIDIO-SILVA, CLAUDIO Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      175 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2025 Indisponível
    • 5
      Ano
      2025 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525067858 Indisponível
    • 10
      Situação
      Pré-Venda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      18/02/2025 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 59,00
R$ 47,20
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A construção e divulgação de materiais didático-pedagógicos para as escolas indígenas tem sido desenvolvida de forma pouco abrangente pelas agências de Estado. São perceptíveis as dificuldades em se produzir materiais específicos para cada povo e/ou comunidade em todos as áreas de conhecimento, devido à diversidade de povos indígenas do Brasil. Nesse livro são apresentadas algumas das experiências que o autor desenvolveu junto com os professores indígenas, em diversas escolas, especialmente do Pará, em formações de professores, e/ou atividades escolares, a partir de metodologias interculturais, numa grande esperança de corroborar com a criação e a circulação desses materiais e práticas. São propostas, materiais e metodologias desenvolvidas em momentos e lugares específicos que podem, ou não, atender as demandas de outras realidades indígenas. Até mesmo no espaço em que determinados materiais/estratégias surgiram, e que atenderam em um determinado momento a demanda da escola, pode não atender a mesma escola em um futuro próximo, necessitando de reformulações. Isso não é de se estranhar, pois a escola indígena é muito dinâmica e o que serve hoje é diferente do que servia ontem e pode não servir mais amanhã. A escola indígena, em cada comunidade, está viva e em constante transformação, pois os povos indígenas não estão parados no tempo. A escola indígena deve servir a dinâmica da comunidade. Por isso, as soluções aqui apresentadas são tomadas como possibilidades provisórias, num tempo e espaço dados, e servem como material de pesquisa e partilha. O mais importante é o método, é a prática a ser desenvolvida, é a condição de autonomia do professor indígena que deve ser sempre, e cada vez mais, valorizada, pois, ao saber-que-pode ele se torna o dínamo da mudança em sua escola.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca