O QUE ACONTECEU APÓS NORA DEIXAR A CASA DE BONECAS OU PILARES DA SOCIEDADE

SKU 214276
O QUE ACONTECEU APÓS NORA DEIXAR A CASA DE BONECAS OU PILARES DA SOCIEDADE

O QUE ACONTECEU APÓS NORA DEIXAR A CASA DE BONECAS OU PILARES DA SOCIEDADE

SKU 214276
9786587243269
R$ 68,00
R$ 57,80
1 x de R$ 57,80 sem juros no Cartão
1 x de R$ 57,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Elfriede Jelinek Indisponível
    • 2
      Editora
      TEMPORAL EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      192 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      ISBN
      9786587243269 Indisponível
    • 9
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 68,00
R$ 57,80
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 57,80 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O que aconteceu após Nora deixar a Casa de Bonecas ou Pilares das Sociedades, peça escrita em 1979 pela romancista, ensaísta e dramaturga austríaca, vencedora do Nobel de literatura, Elfriede Jelinek, começa exatamente no ponto em que termina Casa deBonecas, escrita pelo norueguês Henrik Ibsen cem anos antes. Protagonista de ambas as peças, Nora aparece em Ibsen como uma figura feminina aparentemente bem enquadrada na sociedade patriarcal e que, no entanto, se liberta pouco a pouco de sua condição submissa, deixando a casa onde morava e abandonando marido e filhos. Já a peça de Jelinek tem início no momento em que Nora inicia sua trajetória como mulher emancipada, mas nem por isso livre das estruturas de dominação que a assujeitam, seja emvirtude de sua condição de operária de fábrica, seja em seu novo casamento com o Cônsul Weygang - empresário avarento e calculista que a autora foi buscar entre os personagens de outra peça de Ibsen, Pilares da Sociedade -, seja ainda pelas pressõeseconômicas que a desafiam continuamente em sua busca pela realização pessoal.O argumento desta obra, concebida como um drama secundário, nasce de um interesse que sempre moveu a atividade criadora de Elfriede Jelinek: resgatar figuras femininas, reais ou literárias, como forma de tematizar questões sociais profundas e complexas.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca