O ser e a moda - A metafisica do vestir

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9786550290351
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    • 1
      Autor
      Acom: Carolina Indisponível
    • 2
      Editora
      ESTACAO DAS LETRAS E CORES EDITORA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      200 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2024 Indisponível
    • 5
      Ano
      2024 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 1.8 x 23 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786550290351 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      01/08/2023 Indisponível
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A obra apresenta a concepção do Campo da Moda, como um campo de pesquisa constituído na multiplicidade de disciplinas cujos estudos tangem o Ser da Moda. O objetivo é a sistematização desse Campo, que define o seu objeto e o modo de conhecê-lo. A definição do Campo da Moda é proposta a partir de sua perspectiva transdisciplinar, nas fronteiras com a filosofia e a cultura material. O procedimento de pesquisa se utiliza de um método de fabulação e escrita antropofágica, que absorve autores e os traduz. Uma Moulage que costura teorias e autores formando um vestido conceitual singular. Dessa forma, é proposta uma ontologia do Ser da Moda, definido como: toda a relação de um corpo humano vestido ou adornado, no corpo sem vestes, ou em vestes sem corpos. O estudo compreende que o corpo na ausência de vestes se define como desnudo por esta falta e as vestes sem um corpo se definem pela presença de uma incompletude. Assim, o Ser da Moda é pensado em metáfora à Ciência do Ser enquanto Ser. A composição do Campo engendra-se na leitura da cultura material como filosofia, que fundamenta o Ser da Moda constituído de corpo e artefato, ou seja, entre naturalia e artificialia. Sobre o contato com esse Ser, o Campo da Moda implica uma teoria do conhecimento própria, que é apresentada como epistemologia estética. O processo cognitivo dos objetos do Campo da Moda é alegórico ao Gabinete de Curiosidades: encontra-se na fronteira com a cognição dos objetos da arte e no assombro causado por objetos antropológicos, arqueológicos, tecnológicos, fictícios ou monstruosos. Dessa forma, são operadas relações com vanguardas artísticas, obras que provocaram o pensamento sobre o que define arte e beleza: confrontando o que provoca as mudanças de estatuto estético na arte e na moda, como a anti-moda, estilistas controversos das décadas de 1980 e 1990, até o pensamento sobre a beleza na alteridade que compõem os anos 2000.

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