PEDAGOGIA SURDA: CULTURA, DIFERENÇA E CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES

SKU 134274
PEDAGOGIA SURDA: CULTURA, DIFERENÇA E CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES

PEDAGOGIA SURDA: CULTURA, DIFERENÇA E CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES

SKU 134274
9788544423141
R$ 51,87
1 x de R$ 51,87 sem juros no Cartão
1 x de R$ 51,87 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      ROMÁRIO, LUCAS Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      166 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      14 x 21 x 1 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544423141 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 51,87
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 51,87 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
As reflexões presentes no livro "Pedagogia Surda: cultura, diferença e construção de identidades" baseiam-se no princípio de que, por meio do trabalho pedagógico de professoras surdas e professores surdos, os processos educacionais são mais eficazes, ao valorizarem a cultura surda, numa relação direta entre pessoa surda-pessoa surda. Ancorado no campo dos Estudos Culturais, dos Estudos Surdos e em uma incursão empírica, o autor, Lucas Romário, defende o argumento de que diante da realidade da maioria das crianças surdas que não possui contato com a cultura surda por conviver praticamente apenas com ouvintes, o ideal é que elas mergulhem nessa cultura desde a mais tenra idade, sendo a relação com professoras surdas e professores surdos uma via possível e necessária. Nesse sentido, a luta pela viabilização da Pedagogia Surda - pedagogia que tem a diferença surda e o trabalho pedagógico de professoras surdas e professores surdos como sustentáculos dos processos educacionais - é uma forma de buscar a valorização e o respeito à cultura surda no espaço escolar. O autor afirma que a Pedagogia Surda transcende o aspecto comunicacional, permitindo a existência de outras trocas culturais entre pares surdos. Professoras surdas e professores surdos podem, assim, ser referência positiva para as crianças surdas, como pessoas que possuem uma vida produtiva, favorecendo a construção de suas identidades de forma mais robusta, por estar baseada na cultura surda.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca