POLÍTICA E GESTÃO EDUCACIONAL: DESAFIOS NACIONAIS E FRONTEIRIÇOS

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    • 1
      Autor
      ANA CLAUDIA DANTAS: SOUZA, KELLCIA REZENDE Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      186 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 0.9 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525107615 Indisponível
    • 10
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      14/10/2021 Indisponível
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Política e gestão educacional: desafios nacionais e fronteiriços é uma obra que reúne pesquisas atuais sobre a política e a gestão educacional. Neste espaço, são discutidos e analisados temas contemporâneos na área da educação. Na primeira parte estão dispostos artigos em que são investigados problemas que incluem as configurações da política no Brasil, os planos de educação, processo de privatização, desvalorização do magistério, feminização da profissão docente, educação a distância, processos de alfabetização, gestão da avaliação e gestão da qualidade. Na segunda parte, os trabalhos focam os desafios da educação em área fronteiriça, cujas investigações permeiam aspectos como a gestão democrática na educação, a formação continuada de professores e políticas de revalidação de diplomas. Essas questões se encontram na realidade das regiões de fronteira, por esta perspectiva o envolvimento de países nesta região traduz um sentimento que ultrapassa a realidade nacional, necessitando de uma reflexão conjunta. Os trabalhos transitam em diferentes perspectivas teóricas, o que expressa pluralidade de ideias. O ambiente de diálogo coletivo, plural e democrático, que envolva a educação contemporânea, é de fundamental importância na busca de processos que ultrapassem os limites atuais e busquem reflexões societárias que envolvam ações coletivas que gerem um processo de transformação social. Por esses aspectos, destacamos que a educação com qualidade social tem um papel preponderante para a construção de uma sociedade justa que seja capaz de oportunizar qualidade de vida para seus membros.

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