PRÁTICAS DIALÓGICAS NA AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA

SKU 129217
PRÁTICAS DIALÓGICAS NA AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA

PRÁTICAS DIALÓGICAS NA AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA

SKU 129217
9786556371504
R$ 52,00
R$ 41,60
1 x de R$ 41,60 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      RIBEIRO, POLLYANNE BICALHO Indisponível
    • 2
      Editora
      PONTES Indisponível
    • 3
      Páginas
      320 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786556371504 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 52,00
R$ 41,60
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Defender os estudos bakhtinianos para a prática formativa é contemplar as múltiplas vozes que se habilitam em sala de aula, é considerar a heterogeneidade da linguagem, as várias cores que tingem o dito e que o tornam o dizer de si, é refletir sobreo embate valorativo, os lugares sociais assumidos pelos interlocutores, é, por fim, considerar o processo dialógico de construção do conhecimento. Tematizar as múltiplas vozes na dinâmica escolar significa suscitar múltiplos olhares, múltiplos posicionamentos, múltiplas culturas, no jogo comunicativo. Isto posto, a língua/linguagem pode ser entendida como ponte por meio da qual o mundo da cultura e o mundo da vida se tornam intercambiáveis, arena na qual nos inscrevemos esteticamente para que ainteração aconteça, instância sensível para assunção do outro diante de mim. A escola, como promotora da prática dialógica de ensino da língua, deve promover o grande encontro entre os aprendizes para que haja troca efetiva. Tal encontro, sempre garantido pelo discurso, pode ser extremamente produtivo para os sujeitos envolvidos, pois haverá, inevitavelmente, uma atualização do repertório mobilizado e uma nova ordem sociocognitiva. "Práticas Dialógicas na Aula de Língua Portuguesa" aborda noçõesimportantes para o entendimento do pensamento bakhtiniano, como, por exemplo, enunciado concreto, exotopia, responsividade, autoria, cronotopia, interdiscurso, carnavalização, polifonia, entre outras, sem perder de vista, no entanto, que o nosso público alvo é o professor de Língua Portuguesa da Educação Básica. Portanto, procuramos apresentar a teoria sempre articulada à prática, com a proposição de atividades factíveis para a sala de aula pautadas nessas noções.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca