A LEITURA LITERÁRIA: PRÁTICAS DE LEITURA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL

SKU 250106
A LEITURA LITERÁRIA: PRÁTICAS DE LEITURA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL

A LEITURA LITERÁRIA: PRÁTICAS DE LEITURA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL

SKU 250106
9786556379920
R$ 68,00
R$ 54,40
1 x de R$ 54,40 sem juros no Cartão
1 x de R$ 54,40 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      BARREIROS, PATRÍCIO NUNES Indisponível
    • 2
      Editora
      PONTES Indisponível
    • 3
      Páginas
      339 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2024 Indisponível
    • 5
      Ano
      2024 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 6 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786556379920 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
Qtde.
- +
R$ 68,00
R$ 54,40
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 54,40 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O livro A Leitura Literária: Práticas de Leitura nas Aulas de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental reúne 10 textos produzidos por egressos do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) e seus orientadores e coorientadores, da Universidade do Estado da Bahia, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná e da Universidade Estadual de Feira de Santana.São resultados de pesquisas de intervenção pedagógica, com foco na formação leitora centrada no uso do texto literário em sala de aula, na Educação Básica. [.] Ao longo de dez anos de existência do PROFLETRAS, nota-se um número significativo de pesquisas envolvendo práticas de leituras do texto literário as quais podem ser replicadas nas escolas, como é possível observar nos textos publicados neste livro. São iniciativas de professores que ousaram superar os livros didáticos, ou os programas institucionais de apoio à leitura, apresentando aos alunos alternativas de releituras dos clássicos e de leituras de escritoras e escritores que não são citados nas historiografias literárias e, muitas vezes, não são encontrados nas bibliotecas, mas se relacionam, de um modo peculiar, com a escola e o cotidiano dos estudantes. [.] Os textos apresentados neste livro ressignificam a presença daliteratura no cotidiano escolar, superando uma visão eurocentrada de literatura como sinônimo de texto escrito, pois trazem à tona a literatura produzida nas periferias, nas pequenas cidades, na zona rural e nas comunidades remanescentes de quilombos.Trata-se de um modo de pensar a literatura de forma mais democrática e inclusiva, valorizando as identidades locais, colocando no centro do debate temas e autores que, de algum modo, ficaram fora da escola.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca