PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA ALFABETIZAÇÃO: CONSTRUINDO O ESPAÇO DA ORALIDADE EM SALA DE AULA

SKU FR8450
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA ALFABETIZAÇÃO: CONSTRUINDO O ESPAÇO DA ORALIDADE EM SALA DE AULA

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA ALFABETIZAÇÃO: CONSTRUINDO O ESPAÇO DA ORALIDADE EM SALA DE AULA

SKU FR8450
9788562480744
R$ 56,00
1 x de R$ 56,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 56,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      FRANCO, MARCO ANTONIO MELO Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      156 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      15 x 21 x 1 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788562480744 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 56,00
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 56,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Partindo do pressuposto que no processo de alfabetização há um privilegio da aprendizagem do código escrito em detrimento da fala, sendo esta, muitas vezes, utilizada como instrumento de apoio a essa aprendizagem, esta obra busca descrever e analisar como foi se construindo o espaço de participação e de fala dos alunos numa turma de alfabetização. Nesse caso, as reflexões teóricas acerca da alfabetização, apresentam discussões sobre os processos de ensino-aprendizagem da escrita, da leitura e, particularmente, do lugar dado à fala e à participação do aluno, nesse contexto. Considera os aspectos referentes à interação e as práticas discursivas em sala de aula, fundamentais para a compreensão de como os participantes se posicionam, se envolvem e significam a sua realidade. Ao longo do texto o leitor acompanhará o cotidiano da sala de aula e as ações docentes desde o momento inicial das aulas (primeiros diais). Acompanhará as práticas docentes voltadas para a alfabetização, juntamente, com a promoção e construção do espaço de oralidade. Verá como a professora procurou promover o espaço de participação e de fala dos alunos, levantando e problematizando questões, dando repercussão à fala das crianças e valorizando suas vivências. Em um segundo momento, o leitor poderá constatar como as ações da professora indicaram os limites e regras na construção da participação e da fala em sala de aula. Verá como a docente desenvolveu práticas pedagógicas visando construir e garantir o espaço de participação, fazendo com que os alunos se posicionassem frente às diferentes situações que emergiram no contexto da alfabetização. Dentre essas práticas a obra apresenta uma experiência com atividades de leitura e outra de construção de projeto de participação e de co-responsabilidade com o funcionamento da sala de aula, desenvolvido por meio de atividades orais e de escrita. O texto revela que as ações da professora, indicam a preocupação em construir um espaço alfabetizador em que os alunos possam participar, falar, se posicionar e aprenderem a ler e a escrever. O leitor poderá observar como esse conjunto de elementos pode conviver no espaço alfabetizador e resultar em experiências de sucesso.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca