PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR NO COMÉRCIO ELETRÔNICO TRANSFRONTEIRIÇO - TEMPO, ESSENCIALIDADE E ANÁLISE ECONÔMICA

SKU 177831
PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR NO COMÉRCIO ELETRÔNICO TRANSFRONTEIRIÇO - TEMPO, ESSENCIALIDADE E ANÁLISE ECONÔMICA

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9788536296227
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    • 1
      Autor
      ROSA, ANDRÉ LUIS CATELI Indisponível
    • 2
      Editora
      JURUÁ EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      276 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2022 Indisponível
    • 5
      Ano
      2022 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788536296227 Indisponível
    • 9
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
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O consumo há muito extrapolou as fronteiras nacionais, de forma que, hodiernamente, aos consumidores brasileiros é possível a aquisição de produtos vendidos em qualquer parte do mundo por meio de smartphones que se encontram nas palmas de suas mãos.A complexidade trazida pelas novas tecnologias no comércio eletrônico agravou a vulnerabilidade do consumidor. É nessa conjuntura que a presente obra tem por escopo verificar se o ordenamento jurídico brasileiro, nesse tempo, proporciona tutela adequada ao consumidor transfronteiriço no comércio eletrônico via smartphones e sites internacionais, objetivando, nesse sentido, investigar as condições da tutela desse consumidor no tempo atual a fim de apontar estruturas jurídicas possíveis e o contexto desejável capaz de assegurar de maneira adequada proteção que atenda às suas expectativas legítimas. Aborda também a proteção desse consumidor transfronteiriço em tempos de pandemia. A investigação adota os métodos dedutivo, dialético, analítico-crítico e comparado, tendo por sistemas de referência, abordados de maneira relacional, a análise econômica do Direito, a temporalidade e a essencialidade, para que, combinados, sejam capazes de indicar a adequada forma de tutelar as expectativas legítimas dos consumidores, com vistas à melhor alocação de recursos para a sociedade. Por fim, concluiu que a atual estrutura jurídica brasileira de proteção aos consumidores não é capaz de promover a tutela do consumidor eletrônico transfronteiriço brasileiro de maneira adequada, sendo necessária a adoção de uma estrutura jurídica alternativa.

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