Relatividade dos contratos: Da origem à teoria da oponibilidade

SKU 247519
Relatividade dos contratos: Da origem à teoria da oponibilidade

Relatividade dos contratos: Da origem à teoria da oponibilidade

SKU 247519
9788584937240
R$ 159,00
R$ 127,20
2 x de R$ 63,60 sem juros no Cartão
1 x de R$ 127,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Shingai: Ito Indisponível
    • 2
      Editora
      ALMEDINA Indisponível
    • 3
      Páginas
      300 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2024 Indisponível
    • 5
      Ano
      2024 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 1.4 x 23 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788584937240 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      01/05/2024 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 159,00
R$ 127,20
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 127,20 no Cartão

2 x sem juros de R$ 63,60 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O princípio da relatividade dos contratos é um velho conhecido. Funcionou como um dogma por mais de um século, impedindo que seus efeitos alcançassem terceiros. A admissão da eficácia dos contratos em relação a terceiros veio com o entendimento de que a oponibilidade e os efeitos relativos podem coexistir, representando duas faces dos efeitos do contrato. Não apenas os direitos reais são oponíveis a todos, mas também todos os elementos jurídicos (fato, ato, direito subjetivo, situação jurídica) podem ter eficácia indireta. Após essa constatação, é crucial aplicar e solucionar a problemática entre oponibilidade e cognoscibilidade dos elementos jurídicos. As controvérsias emergem em grande número e se resolvem de formas diversas, dependendo da publicação dos elementos jurídicos, da existência de um sistema legal de publicidade e da dotação de publicidade natural dos elementos jurídicos.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca