TECENDO MANHÃS: PESQUISAS E PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

SKU 261026
TECENDO MANHÃS: PESQUISAS E PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

TECENDO MANHÃS: PESQUISAS E PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

SKU 261026
R$ 62,20
1 x de R$ 62,20 sem juros no Cartão
1 x de R$ 62,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      FERNANDO CÉZAR BEZERRA DE: FRANÇA, ANA RAQUEL DE OLIVEIRA (ORGS.) Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      208 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2024 Indisponível
    • 5
      Ano
      2024 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525166780 Indisponível
    • 10
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      25/09/2024 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 62,20
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 62,20 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
João Cabral de Melo Neto inspira-nos, quando apresenta a manhã como um tecido cosido pelo canto de muitos galos. Como fios de luz no poema, pesquisas e práticas da Educação em Direitos Humanos são entretecidas neste livro: a discussão epistêmica sobre os direitos humanos; a análise historiográfica e a reflexão contemporânea sobre práticas de educação popular para a democracia e a cidadania; a mediação comunitária de conflitos; o exame do racismo estrutural e de sua reprodução em práticas escolares, no diálogo com as políticas públicas para uma educação antirracista; os limites da tradicional abordagem da educação sexual pelo esclarecimento, criticados a partir de relações de gênero e sexualidade na escola pública; a crítica ao desengajamento moral que subjaz à cultura de violências nas escolas; a investigação sobre os efeitos da desigualdade linguística no projeto de inclusão de pessoas surdas na escola regular, com redução de chances para humanização de discentes não-ouvintes; e a defesa da Pedagogia Institucional como uma prática educativa em direitos humanos. O ideal de uma formação cidadã, política, transformadora, inspirada em valores e princípios dos direitos humanos, capaz de emancipar com a coletividade, entrelaça esses textos, numa trama que revela a luminosa esperança por uma humanidade melhor - na imagem da poesia, capaz de se elevar por si.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca