TEMPO DE APRENDIZAGEM FLEXÍVEL: AS NOVAS TENDÊNCIAS DE APRENDIZAGEM MEDIADAS PELO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA A CLASSE TRABALHADORA

SKU 208766
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    • 1
      Autor
      NEGREIROS, TAÍSE CRISTINA GOMES CLEMENTINO DE Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      241 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2022 Indisponível
    • 5
      Ano
      2022 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.4 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525035147 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      25/11/2022 Indisponível
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Tempo de aprendizagem flexível: as novas tendências de aprendizagem mediadas pelo uso das tecnologias da informação e comunicação para a classe trabalhadora é fruto da tese de doutorado que se debruçou sobre o estudo do desenvolvimento e uso dasTICs na sociabilidade capitalista a partir da consolidação do regime de acumulação flexível e suas consequências na formação profissional da classe trabalhadora.Orientada pela perspectiva teórico-metodológica crítico-dialética, a obra discute como o avanço da utilização das TICs, enquanto principal estratégia para a construção de novas formas de aprendizagem, são condizentes com as novas determinações políticas e socioeconômicas da sociabilidade capitalista a partir dos anos de 1970 que impõem a reconfiguração da formação da classe trabalhadora a um contexto deacirramento das formas de flexibilização das relações trabalhistas, marcadas pela intensificação da substituição da força de trabalho humana pelas novas tecnologias informacionais.Nessa perspectiva, os processos de ensino-aprendizagem se efetivam com o acirramento da diversificação das instituições de ensino, flexibilização e precarização dos processos didático-pedagógicos imbuindo a educação de um forte caráter psicologizante e individualista; além de garantir que o campo didático-pedagógico se constitua um novo nicho de acumulação capitalista, abrindo, assim, novos espaços de controle e investimento do capital.

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