TEORIA DO CINEMA: UMA INTRODUÇÃO ATRAVÉS DOS SENTIDOS

SKU 63114
TEORIA DO CINEMA: UMA INTRODUÇÃO ATRAVÉS DOS SENTIDOS

TEORIA DO CINEMA: UMA INTRODUÇÃO ATRAVÉS DOS SENTIDOS

SKU 63114
9788544902875
R$ 99,90
R$ 79,92
1 x de R$ 79,92 sem juros no Cartão
1 x de R$ 79,92 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      THOMAS: HAGENER, MALTE Indisponível
    • 2
      Editora
      PAPIRUS EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      272 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2018 Indisponível
    • 5
      Ano
      2018 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.8 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788544902875 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      04/10/2018 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 99,90
R$ 79,92
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 79,92 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Qual é a relação entre cinema e espectador? Essa é a questão fundamental para a teoria do cinema, que Thomas Elsaesser e Malte Hagener colocam no centro deste livro esclarecedor e envolvente. Todo tipo de cinema (e toda teoria do cinema) primeiro imagina um espectador ideal e, então, mapeia determinadas interações dinâmicas entre a tela e a mente, o corpo e os sentidos do espectador. Usando sete configurações distintas de espectador e tela, que passam progressivamente de relações exteriores'''' para relações ''''interiores'''', os autores rememoram os estágios mais importantes da teoria do cinema, desde os primórdios até o presente das teorias neorrealista e modernista às teorias psicanalítica, do ''''dispositivo'''', fenomenológica e cognitiva, incluindo interseções recentes com a filosofia e a neurologia. O livro também discute filmes contemporâneos, como Ela e Gravidade, e traz ainda um capítulo que situa a teoria do cinema em plena era digital. Referência por sua abordagem inovadora, este livro trabalha o horizonte conceitual do audiovisual através da gravidade que os filmes impõem na recepção. Obras-chave foram escolhidas para repercutir uma densa rede conceitual, com raiz nos principais pensadores do cinema nos séculos XX e XXI. Trata-se de reflexão atual que tem a singularidade de trabalhar com filmes recentes e clássicos. Advoga a simultaneidade de formas estilísticas e pensamento, negando qualquer tipo de flecha teleológica evolucionista. Para tal, os autores fazem uma espécie de mapeamento do que seria um corpo fílmico, mostrando sua superfície sensorial e suas faculdades perceptivas, táteis ou sensório-motoras. São elas que constelam, na história, ''''muitos pontos de contato do cinema com os sentidos humanos e o corpo do espectador''''. Fernão Pessoa Ramos''''

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca