Trabalhos de pesquisa. diários de leitura para a revisão bibliográfica

SKU AB2763
Trabalhos de pesquisa. diários de leitura para a revisão bibliográfica

Trabalhos de pesquisa. diários de leitura para a revisão bibliográfica

SKU AB2763
9788588456693
R$ 66,00
R$ 52,80
1 x de R$ 52,80 sem juros no Cartão
1 x de R$ 52,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Lousada: Eliane Indisponível
    • 2
      Editora
      PARABOLA Indisponível
    • 3
      Páginas
      152 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2007 Indisponível
    • 5
      Ano
      2007 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      17 x 1 x 23.8 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788588456693 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      01/01/2007 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 66,00
R$ 52,80
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 52,80 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O diário de leitura - produzido por um leitor, em primeira pessoa, com o objetivo de estabelecer um diálogo, uma "conversa" com o autor do texto que está sendo lido - é um novo instrumento pedagógico, capaz de despertar o posicionamento crítico dos alunos e de enriquecer o debate com os professores em sala de aula. Trabalhos de pesquisa - Diários de leitura para a revisão bibliográfica propõe a escrita do diário de leitura como um instrumento por meio do qual se pode empreender a leitura de qualquer tipo de texto e produzir reflexões e impressões escritas. Depois de muitos anos de pesquisa e de prática pessoal e com seus alunos, as Autoras estão convictas de que o diário de leitura constitui um novo espaço de diálogo com o texto, um espaço totalmente privado, onde o diarista pode adotar uma linguagem informal e se posicionar livremente. O professor, por sua vez, para lançar mão desse instrumento de reflexão e de ensino, deverá possibilitar a construção de um espaço de discussão das impressões registradas nos diários pelos alunos. Por meio deles, podem-se desenvolver inúmeros atos de linguagem: manifestar compreensão ou incompreensão sobre o que o texto lido diz; sintetizar ou fazer paráfrases para confirmar a compreensão; pedir esclarecimentos ou fazer perguntas, quando não se compreendem alguma palavra, algum trecho ou o conteúdo global do que é dito; pedir que o interlocutor justifique ou exemplifique alguma afirmação; concordar ou discordar de determinada posição; acrescentar argumentos favoráveis à posição do interlocutor; apresentar argumentos contrários a ela; dar exemplos sobre o que ele afirma; emitir avaliação - positiva ou negativa - sobre o que o interlocutor diz ou sobre a forma como diz; expressar reações e emoções; relacionar o que é dito a alguma experiência pessoal; etc. São exatamente todos esses atos - e muitos outros - que podemos, ao ler um texto, registrar por escrito em um diário de leitura. Será que um aluno, ao interpretar textos em atividades tradicionais de ensino de leitura, seria capaz de fazer tudo isso?

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca