TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE (TDAH): CARACTERIZAÇÃO E ORIENTAÇÕES PRÁTICAS

SKU 225266
TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE (TDAH): CARACTERIZAÇÃO E ORIENTAÇÕES PRÁTICAS

TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE (TDAH): CARACTERIZAÇÃO E ORIENTAÇÕES PRÁTICAS

SKU 225266
9786558082156
R$ 38,50
R$ 32,73
1 x de R$ 32,73 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      BRAGA, WILSON CANDIDO Indisponível
    • 2
      Editora
      PAULINAS Indisponível
    • 3
      Páginas
      176 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      13.5 x 20 x 1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786558082156 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      12/09/2023 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 38,50
R$ 32,73
Quantidade
Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade - TDAH - tem se tornado cada vez mais comum e recorrente, o que se configura em um grande desafio para as famílias, os espaços educacionais e programas e modelos de ensino tradicionais. Trata-se de um transtorno neurobiológico decorrente de alterações na região frontal do cérebro - justamente a área responsável pela inibição do comportamento (isto é, controlar ou inibir comportamentos inadequados), pela capacidade de prestar atenção, memória, autocontrole, organização e planejamento. O que parece estar alterado nesta região cerebral é o funcionamento de um sistema de substâncias químicas chamadas neurotransmissores (principalmente dopamina e noradrenalina), que passam informação entre as células nervosas (neurônios). O TDAH é detectado na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade e é associado a dificuldades de aprendizagem e de relacionamento na escola, o que leva a situações desconfortáveis e de sofrimento para a criança, sua família e os educadores.Este livro apresenta-se como uma referência para pais, professores e demais responsáveis pelos cuidados das crianças, com muitas informações claras, diretas e dicas práticas de intervenção, de modo a facilitar o processo de identificação precoce e a busca por serviços de orientação, encaminhamentos e a busca por estratégias que viabilizem a dinâmica de construção de saberes e de convivência social, educacional e familiar. Tais orientações visam garantir melhor desempenho do aluno com TDAH, principalmente se for levado em conta que a escola é local não apenas de desenvolvimento acadêmico, mas também de bem-estar emocional e socialização para as crianças.Que esta obra seja luz para quem ainda necessita de orientação para implementação de suas práticas profissionais, seja no âmbito clinico ou institucional é o desejo de seu autor.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca