UNIVERSIDADE CONTEMPORÂNEA: NOVAS ESTRUTURAS EDUCACIONAIS PARA ENSINAR NOVAS MANEIRAS DE APRENDER

SKU 112471
UNIVERSIDADE CONTEMPORÂNEA: NOVAS ESTRUTURAS EDUCACIONAIS PARA ENSINAR NOVAS MANEIRAS DE APRENDER

UNIVERSIDADE CONTEMPORÂNEA: NOVAS ESTRUTURAS EDUCACIONAIS PARA ENSINAR NOVAS MANEIRAS DE APRENDER

SKU 112471
R$ 52,00
R$ 41,60
1 x de R$ 41,60 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      FERREIRA, CESÁRIO DE MORAES LEONEL Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      79 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2020 Indisponível
    • 5
      Ano
      2020 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 0.5 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786555230659 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      06/05/2020 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 52,00
R$ 41,60
Quantidade
Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A todo instante, somos "bombardeados" por informações por meio de estímulos digitais que atingem o cérebro, provocando milhões de novas sinapses que modificam e aumentam as suas estruturas neurais. Certamente, no Terceiro Milênio, as pessoas absorverão uma quantidade de informações jamais vista na História da Humanidade, o que justifica a adoção das "metodologias ativas de aprendizagem" pelas principais universidades do mundo para o sucesso de seus alunos. Mas, afinal, estamos aprendendo mais com isso? O que é aprender? Como é que se aprende? Será a "metodologia" a salvação da pátria? A aprendizagem genética de Piaget nos leva ao construtivismo. A influência do meio social, da fala e da escrita se tornam aliados em potencial na aprendizagem para Vygotsky. Ausebel só admite a aprendizagem significativa se ancorada em "subsunçores" que representam tudo aquilo que já está previamente conceituado no cérebro humano. Gagnet aposta na memória curta e memória longa. O fato é que estamos vivendo um momento crucial em que as novas tecnologias estão substituindo o elemento humano de todo processo produtivo, e não demora muito para que essa "invasão" se estabeleça nas esferas social e cultural. Ora, se num futuro próximo não vai haver mais a necessidade de trabalhadores, pensando na continuidade do ensino formal para qualificação dos "novos" profissionais do mercado, este livro levanta a questão sobre o papel das universidades contemporâneas e aponta propostas de novas estruturas educacionais para ensinar novas maneiras de aprender diante da "parafernália" digital do nosso cotidiano. Pela impossibilidade de prever o futuro e de frear o desenvolvimento da tecnologia, resta-nos dizer: professores e alunos do mundo 4.0, sejam todos bem-vindos!

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca