USO DO TEXTO FILOSÓFICO EM SALA DE AULA NO ENSINO MÉDIO: UMA EDUCAÇÃO DO APRENDER A APRENDER

SKU 235024
USO DO TEXTO FILOSÓFICO EM SALA DE AULA NO ENSINO MÉDIO: UMA EDUCAÇÃO DO APRENDER A APRENDER

USO DO TEXTO FILOSÓFICO EM SALA DE AULA NO ENSINO MÉDIO: UMA EDUCAÇÃO DO APRENDER A APRENDER

SKU 235024
R$ 61,00
R$ 48,80
1 x de R$ 48,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      MELO, ADAILTON PEREIRA DE Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      143 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525051864 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      27/10/2023 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 61,00
R$ 48,80
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O presente trabalho é uma experiência filosófica que busca refletir sobre o lugar do texto filosófico na aprendizagem em sala de aula. Tem como objetivo geral analisar o exercício da educação filosófica em sala de aula no ensino médio, a partir do uso do texto filosófico (fragmento), escolhido conforme a proposta curricular em experiências diversificadas. E tem como objetivos específicos: compreender como o texto filosófico foi abordado, historicamente, na tradição do ensino de filosofia; por discussão do significado do que é o texto e do que caracteriza o ser um texto filosófico, quais são suas topologias e como é possível, a partir de sua leitura, exercitar o processo de compreensão e letramento filosófico, desdobrando-se sobre a finalidade e alcance da leitura de um texto filosófico (fragmento) na educação básica no ensino médio, a partir da escolha/seleção de textos (fragmentos), de acordo com a proposta das temáticas curriculares da Secretaria de Educação do Estado (SEE) de Pernambuco e de Alagoas, segui- do da aplicação, análise e interpretação. O trabalho procurou acentuar a relevância do ensino de Filosofia com o uso do texto filosófico (fragmento), possibilitando a experiência da leitura e da reflexão que, na perspectiva de Deleuze (2006), é uma experiência de aprendizagem da Filosofia que se processa mediante atos subjetivos operados diante do contato do leitor com os textos. Nesse sentido, a leitura filosófica é a busca exploratória dos significados e significantes, das relações semânticas, do desvelamento das metáforas e das analogias, de saber que o texto filosófico está interpelando ou que e a quem está respondendo.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca