VIGOTSKI FUNDAMENTOS E PRÁTICAS DE ENSINO: CRÍTICA ÀS PEDAGOGIAS DOMINANTES

SKU 121702
VIGOTSKI FUNDAMENTOS E PRÁTICAS DE ENSINO: CRÍTICA ÀS PEDAGOGIAS DOMINANTES

VIGOTSKI FUNDAMENTOS E PRÁTICAS DE ENSINO: CRÍTICA ÀS PEDAGOGIAS DOMINANTES

SKU 121702
9786555236378
R$ 85,00
R$ 68,00
1 x de R$ 68,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 68,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      PAES, PAULO CESAR DUARTE Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      283 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2020 Indisponível
    • 5
      Ano
      2020 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.8 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786555236378 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      16/10/2020 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 85,00
R$ 68,00
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 68,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Vigotski fundamentos e práticas de ensino: crítica às pedagogias dominantes possui como objetivo demonstrar, com o devido rigor, o pensamento de Vigotski e da Psicologia Histórico-Cultural numa linguagem acessível para professores que atuam na educação básica. Esta obra é resultado de 23 anos de estudos acadêmicos e da formação prática de milhares de professores em cursos denominados "Vigotski: fundamentos e práticas de ensino", desde 2007, na UFMS, e em vários momentos em outras cidades e instituições. Nas primeiras duas partes são apresentadas as principais categorias utilizadas por Vigotski para embasar sua crítica em relação às psicologias idealistas, inatistas e empiristas e os fundamentos filosóficos da obra vigotskiana. Na última parte, tais estudos teóricos fundamentam a crítica às práticas pedagógicas dominantes na contemporaneidade. Essas pedagogias dominantes, com aparência de libertadoras, reproduzem, na realidade, interesses de dominação que alienam, coisificam e desumanizam as novas gerações. O acesso ao pensamento científico, estético e ético é uma condição para a liberdade, para a compreensão do desenvolvimento histórico como totalidade na sua relação dialética com a consciência humana e uma condição para a ação consciente na defesa dos interesses pessoais e de classe. Este livro, tendo como horizonte a emancipação humana, resulta de uma ação real de trabalho e luta contra a dominação de classe e outras formas de dominação que se reproduz na educação.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca