A FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO COMO ESPAÇO PARA CONSTRUÇÃO DO SABER EPISTÊMICO E DA FORMAÇÃO HUMANA DO JOVEM

SKU 293030
A FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO COMO ESPAÇO PARA CONSTRUÇÃO DO SABER EPISTÊMICO E DA FORMAÇÃO HUMANA DO JOVEM

A FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO COMO ESPAÇO PARA CONSTRUÇÃO DO SABER EPISTÊMICO E DA FORMAÇÃO HUMANA DO JOVEM

SKU 293030
9786525177991
R$ 75,30
R$ 67,77
1 x de R$ 67,77 sem juros no Cartão
1 x de R$ 67,77 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      SANTANA, LUIZ CARLOS NUNES DE Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      228 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2025 Indisponível
    • 5
      Ano
      2025 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525177991 Indisponível
    • 10
      Situação
      Lançamento Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      18/08/2025 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 75,30
R$ 67,77
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 67,77 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Este livro é o resultado da pesquisa que toma como fundamentos os referenciais e conceitos de formação humana em Edith Stein, a crise ética dos seres humanos na atualidade de Zigmunt Bauman e a concepção de construção sociopolítica e cultural do currículo de José Gimeno Sacristán, autores que podem colaborar na reflexão e questionamentos sobre o papel da Filosofia como disciplina no currículo do Ensino Médio. Trata-se de um processo de dialogicidade com os problemas levantados a partir do estudo sobre o currículo, a finalidade do Ensino Médio, a contextualização do perfil da juventude na modernidade e a formação dos jovens. Os indicadores suscitados na pesquisa apontaram para: o Ensino Médio como lugar da formação humanística dos jovens; a construção de um currículo que atenda às necessidades dos aspectos vivencias dos sujeitos, sua multiculturalidade e que favoreça aos estudantes a construção de seu protagonismo; a colaboração da Filosofia com a formação da consciência crítica dos jovens por meio de uma formação que seja essencialmente antropológica. Essas propostas podem atender, por meio da proximidade do teórico-prático da vida, a construção da visão de mundo dos jovens, sustentada pela visão humanística.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca