ADOLESCÊNCIA COMO PÚBLICO-ALVO: O DISCURSO DA PUBLICIDADE DE PRODUTOS TEENS

SKU 71956
ADOLESCÊNCIA COMO PÚBLICO-ALVO: O DISCURSO DA PUBLICIDADE DE PRODUTOS TEENS

ADOLESCÊNCIA COMO PÚBLICO-ALVO: O DISCURSO DA PUBLICIDADE DE PRODUTOS TEENS

SKU 71956
R$ 81,00
R$ 64,80
1 x de R$ 64,80 sem juros no Cartão
1 x de R$ 64,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      FREITAS, TÁRCIA ALCÂNTARA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      247 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2019 Indisponível
    • 5
      Ano
      2019 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 1.5 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547304393 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      29/04/2019 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 81,00
R$ 64,80
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 64,80 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O propósito deste livro é contribuir para o estudo da relação entre a adolescêcia e o consumo, por meio da análise da publicidade de produtos de higiene e beleza destinados a esse grupo etário. O consumo, na contemporaneidade, tem figurado como rito de passagem para a vida adulta e permeia a experiêcia adolescente em seus vários aspectos: processos de construção da autonomia em relação aos pais, de inserção na esfera pública, de definição da relação com o próprio corpo etc. Na obra, são discutidas ainda a construção e a valorização social da higiene e da beleza, sua consolidação ao longo do tempo e os apelos predominantes dessas indústrias em relação ao público feminino - condições que possibilitaram o sucesso das linhas teens dessa categoria de produto. O conflito entre o corpo "inevitável" (sujeito às mudanças da puberdade) e o corpo midiático (aquele prescrito pelos conteúdos dos meios de comunicação) se apresenta aos jovens - que, imersos numa cultura midiática, enfrentam as alterações físicas do fim da infância. A análise dos anúncios permite identificar as representações da adolescêcia que predominam na publicidade e as estratégias persuasivas mais utilizadas em relação a esse "público-alvo";. O livro convida a uma reflexão crítica sobre a comunicação destinada a essas pessoas em desenvolvimento, buscando identificar que outras mensagens, além do apelo de consumo, estão sendo apresentadas ao público adolescente. O conflito entre o corpo "inevitável" (sujeito às mudanças da puberdade) e o corpo midiático (aquele prescrito pelos conteúdos dos meios de comunicação) se apresenta aos jovens - que, imersos numa cultura midiática, enfrentam as alterações físicas do fim da infância. A análise dos anúncios permite identificar as representações da adolescêcia que predominam na publicidade e as estratégias persuasivas mais utilizadas em relação a esse "público-alvo";. O livro convida a uma reflexão crítica sobre a comunicação destinada a essas pessoas em desenvolvimento, buscando identificar que outras mensagens, além do apelo de consumo, estão sendo apresentadas ao público adolescente.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca