CONSUMO CULTURAL NAS PRÁTICAS JUVENIS

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    • 1
      Autor
      ALMEIDA, CLEUSA ALBILIA DE Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      137 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2018 Indisponível
    • 5
      Ano
      2018 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 21 x 0.9 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547321437 Indisponível
    • 10
      Situação
      Esgotado Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      10/09/2018 Indisponível
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Esta obra é fruto das inquietações que tiveram início desde a pesquisa de mestrado da autora, no desejo de entender as manifestações juvenis. O foco é a procura da compreensão da intervenção dos jovens como fãs e consumidores da cultura pop, assim como os compartilhamentos nas redes sociais. No período de pesquisa foram feitos vários movimentos com a intenção de entender as práticas das juventudes e sua relação com os meios de comunicação. O primeiro deles foi conhecer a cultura nipônica na cidade da pesquisa: Cuiabá-MT. Um estado com raízes tradicionais que, no entanto, é muito acolhedor às diversas manifestações culturais. O segundo movimento concentrou-se na relação da cultura nipônica com seu objeto de pesquisa em foco. Para isso, foi fundamental o diálogo com pesquisadores que investigaram o crescente apego à cultura de animes e mangás: Hirata (2012), Urbano (2011), Matta (2012), Brito (2012), Ueta (2013) entre outros autores que auxiliaram nessa reflexão e inserção na cultura pop. O terceiro movimento foi o de se lançar a campo. Assim, as rodas de conversas - que abriram vários horizontes - e o pensar a cultura juvenil - no sentido de que esse estado não é estático, pois está em constantes mudanças - contribuíram para o desenvolvimento dos caminhos propostos.

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