EDUCAÇÃO LITERÁRIA NO ENSINO MÉDIO: PERCURSOS ETNOGRÁFICOS

SKU 161651
EDUCAÇÃO LITERÁRIA NO ENSINO MÉDIO: PERCURSOS ETNOGRÁFICOS

EDUCAÇÃO LITERÁRIA NO ENSINO MÉDIO: PERCURSOS ETNOGRÁFICOS

SKU 161651
R$ 85,00
R$ 68,00
1 x de R$ 68,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 68,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      SANTOS, OTON MAGNO SANTANA DOS Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      287 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2020 Indisponível
    • 5
      Ano
      2020 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.8 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786558204213 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      19/11/2020 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 85,00
R$ 68,00
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 68,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O livro Educação literária no ensino médio: percursos etnográficos apresenta uma leitura sobre representações de educação literária. Propõe-se a investigar como os conteúdos das representações presentes no contexto de escolas públicas de Salvador (BA) sugerem formas de apropriação do texto literário a partir de modelos de educação literária junto a professores e estudantes do ensino médio. Para alcançar os resultados, o percurso metodológico aplicado foi a pesquisa de inspiração etnográfica realizada em duas escolas públicas estaduais da capital baiana. O autor também relembra a sua atividade leitora como crucial para interpretar os dados coletados. Como resultado, a pesquisa apurou a existência de três modelos de educação literária coexistentes nas duas escolas investigadas. Dentre os modelos, o que mais se destacou foi o historiográfico-literário, calcado na periodização da literatura, através da identificação com a historiografia literária brasileira e com as propostas apresentadas no livro didático de literatura e nos documentos escolares, cuja finalidade visava à aprovação dos estudantes nos exames a partir da memorização dos conteúdos. Por outro lado, também foram registrados o modelo de concepção pedagógico-literária, verificado a partir das práticas docentes, e o modelo concebido de educação literária, resultante das escolhas e dos gostos dos estudantes em relação à leitura literária. Por seu denso conteúdo e linguagem simples, esta obra torna-se uma excelente fonte de conhecimento a todos que se interessam pela temática aqui discutida (especialmente professores e pesquisadores das áreas de Letras e Educação) e que buscam ampliar o seu repertório de leitura.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca